Pular para o conteúdo
Pelé morre aos 82 anos

Pelé morre aos 82 anos

O mundo perdeu na quinta-feira (29) o Rei do Futebol com a morte de Pelé, aos 82 anos. Ainda não há informações sobre o velório por parte da família, mas os preparativos foram feitos na Vila Belmiro

O Atleta do Século estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma infecção respiratória após testar positivo para COVID-19 e um posterior tratamento de câncer de cólon. O hospital anunciou a morte de Pelé na tarde desta quinta-feira.

– O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

O perfil oficial de Pelé no Instagram confirmou a morte com a seguinte mensagem.

– A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre.

Pelé é um dos mais famosos jogadores de futebol de todos os tempos. Ele nasceu como Edson Arantes do Nascimento, em 23 de outubro de 1940, em Três Corações, Minas Gerais. Pelé começou a jogar futebol ainda jovem e rapidamente se destacou pelo seu talento e habilidade.

Ele fez sua estreia como profissional aos 16 anos de idade, jogando pelo Santos FC. Pelé se tornou rapidamente o mais importante jogador da história do clube paulista.

Pelé também foi um dos principais jogadores da seleção brasileira de futebol, participando de quatro Copas do Mundo. Ele foi o artilheiro da Copa de 1958, ajudando o Brasil a vencer o título pela primeira vez. Pelé também foi o artilheiro da Copa de 1970, quando o Brasil venceu novamente. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador da Copa de 1970 pelo prêmio Ballon d’Or.

Pelé teve uma carreira longa e bem-sucedida, marcada por muitos gols e títulos. Ele é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e é amplamente respeitado e admirado em todo o mundo.