Peixe raro surpreende banhistas de praia da Califórnia

Um peixe com aparência assustadora, que normalmente vive a milhares de metros abaixo da superfície do mar, apareceu em uma praia da Califórnia, chamando a atenção de quem passava pelo local.

O peixe, conhecido como tamboril, é bastante evasivo, e é muito pouco visto fora das profundezas do oceano, conforme relatou o ‘The Guardian’ na época. Porém, os frequentadores do Crystal Cove State Park, na Califórnia, foram surpreendidos pela aparição do corpo assustador de um tamboril, encontrado pelo pescador Ben Estes, que informou o ocorrido ao ‘The Guardian’.

“Ver um tamboril intacto é muito raro, e não se sabe como ou por que o peixe acabou na costa”, escreveu a equipe do Crystal Cove State park em um post no Facebook na época.

Peixe raro surpreende banhistas de praia da Califórnia
Parque Estadual Crystal Cove / Facebook.

O tamboril normalmente é encontrado vivendo em profundidades de até 914 metros, e existem mais de 200 espécies deste peixe espalhadas pelo mundo inteiro. A boca deste peixe em questão ostenta vários dentes afiados e pontudos, enquanto o topo da sua cabeça apresenta uma haste longa e saliente, com uma “lâmpada” bioluminescente no final, que é utilizada como uma isca para atrair presas na escuridão.

Uma representação do peixe assustador faz parte do filme “Procurando Nemo”, de 2003.

Peixe raro surpreende banhistas de praia da Califórnia
Representação artística do peixe

 

O espécime incomum foi transferido para o Museu de História Natural de Los Angeles. “Ver este peixe estranho e fascinante é um testemunho da diversidade da vida marinha que espreita abaixo da superfície da água nas áreas marinhas protegidas da Califórnia”, disse o post do Crystal Cove State Park. “E à medida que os cientistas continuam a aprender mais sobre essas criaturas do fundo do mar, é importante refletir sobre o quanto ainda podemos aprender com nosso maravilhoso oceano”.


Com informações do LiveScience.

buy metformin metformin online