Enquanto desfrutava de um mergulho na costa de Sharm El Sheikh, no Egito, Alex Pikul, de 31 anos, do Alabama, nos Estados Unidos, experimentou o choque de sua vida quando um peixe aterrorizante o perseguiu e atacou.
O peixe, que Alex descreveu como tendo “dentes humanos”, mordeu violentamente sua perna, causando-lhe uma dor agonizante.
De acordo com o Daily Star, Alex estava mergulhando com um grupo de oito pessoas, liderado pelo proprietário de uma empresa de mergulho chamada Mar Hosted Trips. O grupo foi forçado a mudar de rumo devido a uma forte correnteza e acabou nadando sem querer sobre um ninho de ovos. Foi neste momento que um peixe-porco macho, possivelmente protegendo sua prole, lançou um ataque ao grupo e começou a persegui-los.

Alex disse: “Eu pensei que ele tinha ido embora, então me virei e nadei seguindo o resto do grupo, mas de repente ele mordeu minha perna.” Apesar da forte correnteza e do ataque, Alex disse que o mergulho “desafiador” foi o seu favorito e não guarda rancor do peixe-porco por simplesmente defender seus filhotes.
Esses peixes são conhecidos por sua natureza agressiva e são particularmente protetores ao guardar ninhos. Eles também são conhecidos por atacar e morder intrusos, como Alex descobriu em primeira mão nesta aventura. Esses peixes têm dentes grandes que usam, junto com suas mandíbulas fortes, para atacar presas como caranguejos e ouriços-do-mar.
https://www.youaatube.com/shorts/LK_bjPk4294
A mordida do peixe-porco deixou um hematoma e uma marca na forma de seus dentes na perna de Alex pelo restante da viagem. Ele disse: “É um rosto que só uma mãe poderia amar – um peixe de aparência feia com dentes semelhantes aos humanos. Eles parecem grandes demais para a boca dele, quase como se ele tivesse dentadura ou algo assim.”