Pedra lendária que “aprisionava espírito demoníaco” se parte em duas no Japão

Como se o ano de 2022 já não tivesse começado de forma suficientemente assustadora, com guerras, doenças e problemas no mundo inteiro, uma nova notícia arrepiante surgiu no Japão recentemente. A pedra Sessho-seki, que as lendas japonesas dizem “selar” o espírito de um demônio vingativo do mundo exterior, partiu-se ao meio.

Segundo a mitologia japonesa, a pedra Sessho-seki, que na verdade é uma grande rocha vulcânica, tinha o poder de matar imeditamente qualquer um que tocasse nela. Resumidamente, ela é tida como o transmutação do cadáver do “demônio” conhecido como Tamamo-no-Mae. De acordo com as lendas, este demônio supostamente já foi uma bela mulher, cujo espírito foi possuído pela raposa de nove caudas, ou kitsune, um espírito demoníaco conhecido por seus truques e armadilhas. Quem já assistiu ao anime ‘Naruto’ provavelmente já ouviu falar sobre a raposa, cuja história é reinterpretada no enredo da produção japonesa.

Pedra sessho-seki é repleta de mistérios e lendas assustadoras. | Shutterstock.

Conhecida por responder a qualquer pergunta que lhe fosse feita, Tamamo-no-Mae supostamente fez parte de um plano para seduzir e matar o imperador Toba, que adoeceu como resultado da trama.

O espírito da raposa, então, foi exposto e caçado por dois guerreiros mitológicos, e posteriormente passou a incorporar a pedra Sessho-seki como uma última cartada, liberando um gás venenoso que matou todos que a tocaram.

Lendas à parte, a pedra voltou a ser alvo de bastante atenção internacional em 1957, quando um sacerdote budista realizou uma série de rituais para, de acordo com a crença japonesa, fazer o espírito descansar de uma vez por todas.

E agora, 65 anos depois, a imprensa do Japão afirma que a pedra se dividiu em duas partes, provavelmente como resultado da erosão natural. De acordo com o jornal ‘The Guardian’, do Reino Unido, que cobriu o acontecimento, a rocha vulcânica apresentava rachaduras há vários anos, o que pode ter permitido a entrada de água, ajudando no processo de erosão.

Mas como não poderia ser diferente, milhares de pessoas na Internet já começaram a fazer circular uma série de superstições. Afinal de contas, a lenda é bastante conhecida entre os fãs de animes e mangás, principalmente pelo enredo de Fate/Grand Order, que traz Tamamo-no-Mae como um de seus personagens.

Cá entre nós, só resta esperar que tudo não passe de uma lenda antiga, pois o mundo já está farto de tragédias e problemas nos últimos tempos.


Com informações do IFLScience.

buy metformin metformin online