Pular para o conteúdo
Passageiros em pânico após porta de avião abrir em pleno voo. Estava -41°C lá fora

Passageiros em pânico após porta de avião abrir em pleno voo. Estava -41°C lá fora

Passageiros a bordo de um avião fretado russo sofreram um incidente terrível quando a porta traseira de sua aeronave se abriu inesperadamente durante o voo, fazendo com que bagagens fosse sugada para fora, de acordo com uma reportagem da NDTV.

Segundo relatos, o incidente ocorreu em um avião bimotor An-26, de propriedade da IrAero, quando decolava da cidade siberiana de Magan a caminho de Magadan, na costa russa do Pacífico. O avião transportava cerca de 25 pessoas, incluindo seis tripulantes.

Um vídeo compartilhado por um dos passageiros a bordo mostra a porta traseira aberta visível no avião. Também mostra o passageiro sentado calmamente em seu assento e sorrindo, enquanto uma cortina perto da porta aberta batia loucamente atrás dele. Embora o incidente seja alarmante, felizmente nenhuma das pessoas a bordo ficou ferida e todas foram protegidas das temperaturas congelantes do lado de fora por seus casacos.

Assim que a cabine foi repressurizada, o avião circulou de volta e pousou com sucesso novamente na cidade siberiana de Magan, em Yakutsk, em uma das regiões mais frias do mundo A IrAero disse que a abertura parcial da porta do voo fretado ocorreu a uma altitude de 2800-2900 metros. A aeronave envolvida era um Antonov 26, RA-26174, de 43 anos, que operava desde agosto de 1979.

Enquanto isso, o vídeo da terrível provação foi compartilhado em várias plataformas de redes sociais.

Anton Gerashchenko, que é conselheiro do ministro de assuntos internos da Ucrânia, também compartilhou o vídeo e comparou o embarque em um avião na Rússia a jogar roleta russa. Ele escreveu em seu post que “Uma escotilha do avião russo AN-26-100 voando para Magadan abriu bem no céu. 25 pessoas estavam a bordo. Os pilotos começaram a pousar imediatamente. Um novo nome da roleta russa – “avião russo “?”

O incidente, compreensivelmente, despertou preocupação entre muitas pessoas, e as autoridades russas declararam que estão investigando a causa do incidente chocante. Não está claro neste momento o que pode ter causado a abertura da porta durante o voo, mas é essencial que as autoridades determinem a causa raiz o mais rápido possível para garantir que medidas possam ser tomadas para evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro.

Veja o vídeo:

É também importante referir que o avião bipropulsor An-26 é um modelo antigo ainda em operação, e este evento colocou em destaque a idade da frota, a disponibilidade de peças sobressalentes e o programa de manutenção da companhia, especialmente no contexto de um país com um vasto território como a Rússia e sob várias sanções econômicas.