Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Parece uma simples mulher bonita, porém ao olhar mais de perto…

Quando a arte decide imitar a realidade, temos com certeza resultados vislumbrantes! A escultora chinesa Lu Li Rong conseguiu fazer da arte de criar coisas tridimensionais de argila, cera, pedra, metal, madeira, esculturas tão perfeitas que parecem que estão respirando, cheias de vida e um potencial movimento.

Lu Li Rong se formou na Academia Chinesa de Artes, onde estudou tudo o que é possível sobre o tema. A artista estava disponível para todos os métodos modernos de trabalho e os materiais mais recentes, unindo as mais importantes técnicas da atualidade. Mas ela se voltou para a experiência dos criadores europeus do Renascimento e do Barroco, combinando suas técnicas e gerando esse resultado incrível.

Nas esculturas femininas, todas em tamanho real, ela procura transmitir a beleza do corpo feminino. Se você olhar de longe, elas parecem simples mulheres bonitas posando, porém ao aproximar-se você percebe que são incríveis esculturas de mulheres criadas por Lu Li Rong.

A artista adora trabalhar com bronze e presta muita atenção aos detalhes, com todas as proporções sempre calculadas corretamente. As curvas das mãos, as torções das articulações, as dobras do corpo e as roupas – tudo está em seu devido lugar.

As mulheres da escultura pareciam estar fazendo atividades realmente interessantes, quando decidiram parar para uma foto. E isso causa o vislumbre imenso ao apreciarmos a arte de Lu Li Rong.

Este é o processo de criação de uma escultura. No início, é uma liga sem forma de cobre e nas mãos de Lu Li Rong os materiais se transformam em uma bela criação.

Incrível não é mesmo?

[Ofigenno]

Comentários
Carregando...