Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Parece um relógio comum, mas ele tem algo que o torna diferente de todos os outros

O resultado final de um ano de trabalho entre o designer Damjan Stankovic e Marko Pavlovic pode finalmente ser apreciado. Rei é um relógio líquido eletro-mecânico que usa um ferrofluido para fazer literalmente o “tempo fluir”.

rheiani

“Há um meio termo entre o analógico e o mundo digital, onde as regras da mecânica e as leis da natureza se reúnem a fim de criar uma ilusão líquida remanescente de uma forma contemporânea e digital,” explica os criadores do projeto, definindo o protótipo como “uma instalação dinâmica, uma escultura em animação, uma ideia expressa na forma de um relógio minimalista e digital.”

mechani

Basicamente, Rhei é um relógio eletr-mecânico com um visor de líquido no qual são exibidas as horas através de um ferrofluido que se torna fortemente magnetizado na presença de um campo magnético. Poucas informações sobre o Rhei estão disponíveis até agora, mas o funcionamento dos números pode ser entendido de forma relativamente simples: o ferrofluido combina as características de elementos ferromagnéticos (ímã) e substâncias fluidas (água ou solventes orgânicos). Quando um campo magnético se aproxima, ocorre um conflito no material: ao mesmo tempo os elementos ferromagnéticos são atraídos pelos ímãs, e a solução oleosa tenta permanecer estática uma vez que o óleo não é afetado. Tudo isso torna possível os efeitos impressionantes no display que é absolutamente hipnotizante.

Confira o vídeo acima.

Comentários
Carregando...