Na região montanhosa do norte de Huoi Hua, no Vietnã, alguns pais têm levado seus filhos para a escola de uma maneira nada convencional – carregando-os em grandes sacolas plásticas por um rio caudaloso.
Devido à estação chuvosa, as pontes de bambu da aldeia ficam inutilizáveis e as jangadas não são uma opção porque as corredeiras as varreriam. A única outra opção é cruzar o rio a nado, o que é uma empreitada perigosa e arriscada. No entanto, esses pais estão dispostos a colocar suas próprias vidas em risco para dar a seus filhos uma educação melhor e uma chance de um futuro de sucesso.

Para fazer o trajeto, as crianças são cuidadosamente colocadas dentro dos sacos plásticos e seus pais as amarram para evitar que a água vaze. Os pais então começam sua jornada, vadeando e às vezes nadando contra as fortes correntes enquanto carregam sua preciosa carga. É uma jornada traiçoeira, mas esses pais estão determinados a levar seus filhos à escola, não importa o que aconteça.

A jornada para a escola não termina quando chegam ao outro lado do rio. As crianças ainda têm de percorrer mais cinco horas a pé para chegar à escola. Devido à longa e difícil jornada, muitas vezes as crianças ficam na escola durante a semana e só voltam para casa nos finais de semana.


Esta história é uma prova dos sacrifícios que os pais fazem por seus filhos. Da próxima vez que você ou seu filho estiverem relutantes em ir para a escola ou para o trabalho, lembre-se desses pais e de quanto eles fazem para garantir o sucesso de seus filhos.
O vídeo abaixo mostra um pouco como é essa aventura.
https://www.youaatube.com/watch?v=_Oz7KwtENps