Início » Animais » Pai se joga na frente de cobra venenosa para salvar filha de 2 anos

Pai se joga na frente de cobra venenosa para salvar filha de 2 anos

Lucas R.

Publicado em

Pai se joga na frente de cobra venenosa para salvar filha de 2 anos
Pai salva filha de cobra-marrom venenosa e é picado: ato heroico repercute. Conheça a história completa!

Imagem ilustrativa

Um pai, Jake Coombe, foi hospitalizado após ser picado por uma cobra-marrom (Pseudonaja textilis) ao proteger sua filha de dois anos, Alba, que estava brincando em casa.

Coombe contou à News Corp que seu instinto paterno o levou a agir quando percebeu um movimento estranho se aproximando da criança.

Coombe conseguiu afastar Alba do ataque, mas não evitou que a cobra, conhecida como a segunda mais venenosa do mundo, picasse seu pé. Ele foi levado ao hospital em Adelaide, onde ficou sob observação. Felizmente, a mordida da cobra não liberou veneno.

Facebook/Jake Coombe
Facebook/Jake Coombe

O pai relatou que correu, agarrou a filha, se jogou na frente e foi atingido pela cobra. Sua atitude heroica foi elogiada nas redes sociais. Coombe disse, segundo o 7News, que o choque e a adrenalina impediram que ele sentisse a extensão do ferimento no momento.

Ele afirmou que sabia do risco de ser mordido, mas não podia deixar sua filha enfrentar tal perigo. Passou a noite no hospital e, apesar da mordida seca, refletiu sobre como a situação poderia ter sido diferente se não tivesse visto a cobra a tempo.

O sogro de Coombe ajudou a encontrar a cobra que estava escondida na casa. A cobra-marrom é responsável por aproximadamente 60% das mortes humanas causadas por picadas de cobras na Austrália, sendo o animal mais letal no país nesse aspecto. A espécie se reproduz rapidamente em áreas urbanas, infiltrando-se em residências através de aberturas como tubulações.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.