Quando o filho de Matt Mac nasceu 9 semanas antes do previsto, ele pesava pouco menos de 3 quilos e teve que passar 6 semanas em uma unidade de terapia intensiva neonatal. Quando sua filha nasceu há mais de 2 anos, ele tinha editado fotos dela praticando esportes e ele instantaneamente sabia que queria tentar algo semelhante com seu bebê recém-nascido. E foi aí que surgiu a ideia de criar um photoshoot “masculino” para seu bebê Ryan.
Em uma entrevista para o portal Bored Panda, Matt diz que ele fez os adereços e escolheu as roupas e cada foto levou cerca de 15 a 20 minutos. Claro, sua esposa estava sempre lá para ajudá-lo: “Minha esposa muitas vezes ajudou, segurando-o para que eu pudesse colocar suas mãos / braços / pernas em certas posições, segurando coisas.” Depois que ele terminou de tirar as fotos de Ryan, ele tirou algumas fotos das coisas que o bebê não conseguia segurar, como o machado ou o peixe na linha de pesca. Ele escolheu as melhores fotos e as combinou no Photoshop.
“As pessoas pareceram amar as fotos – houve muita decepção quando a série chegou ao fim”, diz Matt. “A maioria das pessoas achou engraçado, mas sempre havia algumas pessoas que temiam pela segurança de Ryan. Eu sempre expliquei que o “perigo” vinha do Photoshop e ele estava sempre preso e nunca sofreu nenhum machucado. Estou curioso para ver o que Ryan pensará quando estiver realmente totalmente crescido. ”
Confira a galeria abaixo:
Fazendo a barba às 5h da manhã
Cortando a grama
Varrendo as folhas como um campeão
Jogando poker com os garotos
Cortando a lenha
Pegando seu primeiro peixe (e soltando)
Dando aquela turbinada no motor
Cortando o Peru no Natal
De volta de um dia no trabalho
Fazendo supino com 80kg
E exercitando os bíceps também