Padre pernambucano abre as portas de Paróquia para cães abandonados

O padre de uma paróquia pernambucana vem chamando bastante atenção do mundo inteiro por conta de suas atitudes louváveis e encantadoras envolvendo os animais. Trata-se do Padre João Paulo Araújo Gomes, da Paróquia de Sant’Ana Gravatá, no município de Gravatá/PE.

Padre João Paulo

Em todas as missas de domingo, Padre João abre as portas da Paróquia para os cães de rua, que participam das atividades paroquiais e ajudam a receber os fiéis, tudo com a esperança que os cãezinhos possam encontrar uma nova família.

Winfried Niederer

Durante as missas, os cães ficam livres no altar, e muitas vezes inclusive “interrompem” os ritos para pedir carinho ao Padre, que nunca os deixa na mão!

Padre João Paulo
Padre João Paulo

“Eles vão estar sempre livres para entrar, dormir, comer e matar a sede, bem como encontrar abrigo e proteção, pois essa casa é a casa de Deus, e eles também são de Deus”, escreveu João Paulo em seu Facebook.

Padre João Paulo
Padre João Paulo

Grande parte dos animais que chegam até a Paróquia aparecem em condições bastante preocupantes, com muita fome e precisando urgentemente de carinho e atenção. Além de oferecer abrigo e comida, o Padre também trata de garantir que todos recebam os cuidados médicos necessários.

Padre João Paulo
Padre João Paulo

Por conta da bela iniciativa do Padre, a comunidade de Gravatá já se mostra bastante empenhada em ajudar a encontrar um lar para os cãezinhos, e de fato as coisas já começaram a melhorar! Gravatá, uma cidade de aproximadamente 230 mil habitantes, já possui hoje um número menor de cães de rua, sendo que dezenas deles foram adotados por famílias que atenderam à missa na Paróquia de Sant’Ana. Aliás, nem mesmo o Padre resistiu e também adotou alguns por conta própria!

Padre João Paulo

“Eu ajudei vários cães com sérios problemas de saúde. Alguns eu trouxe para a casa paroquial, e depois eles foram adotados. Três deles ficaram comigo. Hoje eles são meus filhos, e dormem na minha cama”, disse o Padre ao site ‘BoredPanda’.

Padre João Paulo
Padre João Paulo
Padre João Paulo

Independentemente da sua religião e de suas crenças pessoais, há sempre uma forma de ajudar a deixar o mundo um pouquinho melhor!

Padre João Paulo

você pode gostar também
1 comentário
  1. Ada Lúcia de Castro Diz

    Brilhante iniciativa desse homem que age como anjo pra diminuir a dor, o sofrimento, e a falta de respeito para com eles. 👏👏

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.