O padre de uma paróquia pernambucana vem chamando bastante atenção do mundo inteiro por conta de suas atitudes louváveis e encantadoras envolvendo os animais. Trata-se do Padre João Paulo Araújo Gomes, da Paróquia de Sant’Ana Gravatá, no município de Gravatá/PE.
Em todas as missas de domingo, Padre João abre as portas da Paróquia para os cães de rua, que participam das atividades paroquiais e ajudam a receber os fiéis, tudo com a esperança que os cãezinhos possam encontrar uma nova família.
Durante as missas, os cães ficam livres no altar, e muitas vezes inclusive “interrompem” os ritos para pedir carinho ao Padre, que nunca os deixa na mão!
“Eles vão estar sempre livres para entrar, dormir, comer e matar a sede, bem como encontrar abrigo e proteção, pois essa casa é a casa de Deus, e eles também são de Deus”, escreveu João Paulo em seu Facebook.
Grande parte dos animais que chegam até a Paróquia aparecem em condições bastante preocupantes, com muita fome e precisando urgentemente de carinho e atenção. Além de oferecer abrigo e comida, o Padre também trata de garantir que todos recebam os cuidados médicos necessários.
Por conta da bela iniciativa do Padre, a comunidade de Gravatá já se mostra bastante empenhada em ajudar a encontrar um lar para os cãezinhos, e de fato as coisas já começaram a melhorar! Gravatá, uma cidade de aproximadamente 230 mil habitantes, já possui hoje um número menor de cães de rua, sendo que dezenas deles foram adotados por famílias que atenderam à missa na Paróquia de Sant’Ana. Aliás, nem mesmo o Padre resistiu e também adotou alguns por conta própria!
“Eu ajudei vários cães com sérios problemas de saúde. Alguns eu trouxe para a casa paroquial, e depois eles foram adotados. Três deles ficaram comigo. Hoje eles são meus filhos, e dormem na minha cama”, disse o Padre ao site ‘BoredPanda’.
Independentemente da sua religião e de suas crenças pessoais, há sempre uma forma de ajudar a deixar o mundo um pouquinho melhor!