Os médicos simplesmente não acreditaram no resultado desse exame de ultrassom

Desde que planejada, a gravidez é uma alegria para todos em uma família. Quando uma mulher engravida, normalmente todos que convivem com ela começam a cuidá-la e prezar pelo bem da mãe e do bebê. E isso inclui a realização constante de exames e acompanhamento médico.

Mas foi justamente em um exame médico de rotina durante a gravidez que essa mulher descobriu algo impressionante sobre seu bebê.

A mulher já havia passado por seis cesáreas antes de engravidar de seu último filho. A parede do seu útero, como era de se imaginar, estava bem desagastada, mas isso não havia sido notado pela moça, já que nada em seu corpo indicava o problema. Mas quando estava com 22 semanas de gestação, um exame de ultrassom surpreendeu a todos.

The New England Journal of Medicine

Seu bebê estava com os pés para fora da bolsa amniótica, e era possível ver como as pernas do feto se sobressaíam em relação ao resto do corpo. O hospital nunca havia visto um caso parecido, e uma varredura em todos os registros médicos disponíveis foram encontrados apenas 26 mulheres que passaram pelo mesmo caso.

Richmond News
The New England Journal of Medicine

Apesar dos riscos que existiam para o bebê, no dia do parto tudo correu extremamente bem, e a criança nasceu bem e saudável – mas isso não impediu a foto do exame de ultrassom de se espalhar pela Internet.

Você já havia visto algo parecido?

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...