Os 8 principais documentos secretos vazados após a prisão de Julian Assange, do Wikileaks

Na última quinta-feira (12), a polícia britânica prendeu ulian Assange, cofundador do site WikiLeaks, que é um site conhecido por vazar dados sigilosos de governos e grandes empresas. Quando foi preso, Assange revelou centenas de informações que estão dando o que falar, como dados sigilosos sobre guerras, crimes e celebridades.

Confira algumas dos principais documentos vazados:

Atenção: não garantimos a veracidade de nenhum desses documentos.

1. Mais de 600 páginas sobre a arquitetura e funcionamento de foguetes da NASA

Wikileaks

Entre alguns documentos vazados da maior agência espacial do mundo, está um manual de 630 páginas revelando toda a arquitetura de foguetes.

2. Morte de Steve Jobs

Wikileaks

A morte de Steve Jobs chocou o mundo todo. Na época, foi divulgado que o fundador e CEO da Apple morreu de um câncer no pâncreas. Agora, o documento vazado sugere que Jobs morreu em decorrência do HIV.

3. Desaparecimento de Maddie McCain 

Um documento secreto vazado pelo Wikileaks sugere que o “desaparecimento” de Madeleine McCain em Portugal foi orquestrado pelos pais, e teve a ajuda do governo e encobrimento do governo britânico para atrapalhar nas investigações da polícia local.

4. Racismo no Reino Unido

Um dos mais chocantes documentos revelados foi um com uma lista casos chocantes de racismo contra brancos no Reino Unido, casos que vem sendo abafados por todos os órgãos do país, e inclui vários tipos de crimes.

5. Guerra no Iraque

Esse vazamento inclui uma recontagem de vítimas, que chega a 109 mil pessoas, 60% dos quais eram civis.

6. Locais nucleares dos EUA

WikiImages / Pixabay

Todos devem imaginar que os EUA são um dos países mais bem preparados para uma possível guerra nuclear, e documentos vazados revelam todos os possíveis locais nucleares.

7. Caminhão da Coca-Cola teria matado 10 crianças

Wikileaks

Um possível encobrimento foi divulgado pelo Wikileaks. O caso teria acontecido na Austrália, em 2007, quando um caminhão da empresa teria atropelado um grupo de 19 crianças que voltavam da igreja. 10 delas morreram, e nada saiu na mídia.

8 – Roseana Sarney

A política brasileira do MDB teve sua fortuna revelada por um documento vazado. De acordo com essas informações, ela teria mais de 150 milhões de dólares em offshores pelo mundo.

A lista completa de documentos vazados pode ser acessada AQUI.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.