Os 12 lugares mais assustadores do planeta

Há alguns lugares mundo afora realmente de tirar o fôlego. De maravilhas naturais como o Grand Canyon e a Grande Barreira de Corais, até metrópoles feitas pelo homem, como Nova York e Tóquio, estes lugares bonitos atraem inúmeros visitantes a cada ano. Há outros pontos turísticos espetacularmente assustadores para os turistas que querem um tipo diferente de emoção em suas férias.

1. Porta para o Inferno, Turcomenistão 

Um campo de gás natural que os engenheiros soviéticos tentaram queimar em 1971 está queimando constantemente desde então, e não parece ter fim.

Saiba mais sobre esse lugar clicando aqui.

2. Ilha das Bonecas, México 

Esta pequena ilha perto da Cidade do México foi habitada por um recluso chamado Julián Santana Barrera que pendurou bonecas descartadas que ele encontrou flutuando em um rio para apaziguar o espírito de uma menina que se afogou nas proximidades, que, segundo ele, o perseguiu até ele morrer de um ataque cardíaco perto do mesmo rio.

Saiba mais sobre esse lugar clicando aqui.

3. Pripyat, Ucrânia 

A cidade de quase 50.000 habitantes foi rapidamente evacuada na sequência da catástrofe nuclear de Chernobyl que aconteceu nas proximidades.

Saiba mais sobre o lugar clicando aqui.

4. Capela dos Ossos – Évora, Portugal

A “Capela dos Ossos” foi construída por um monge (super estranho) em 1500, que decorava o edifício com os ossos de um número estimado de 5.000 de seus colegas monges. Se isso não é assustador o suficiente, há dois corpos pendurados no teto, e um deles é de uma criança.

5. Grand Hotel Prishtina – Pristina, Kosovo

Durante as brutais guerras dos Balcãs da década de 90, militantes sérvios utilizaram o hotel, hoje abandonado, como um lugar para a tortura e execução de seus prisioneiros.

6. Catacumbas de Paris 

A rede de túneis sob a cidade das luzes tem mais de 300 km de comprimento e é o lar de um número estimado de mais de 6 milhões de corpos. Algumas partes das catacumbas estão abertas ao público como um museu oficial, mas outras seções estão fora dos limites, mas são visitadas ilegalmente por milhares de turistas curiosos e arruaceiros locais.

7. Floresta de Aokigahara, Japão 

A beleza desta floresta perto da base do Monte Fuji desmente o seu apelido como a Floresta do Suicídio. Por mais de 60 anos, cerca de 100 pessoas se mataram na floresta a cada ano. É um problema grave no Japão que as autoridades locais não sabem como resolver.

Saiba mais sobre esse lugar clicando aqui.

8. Ilha da Queimada Grande, São Paulo, Brasil

Uma pequena ilha com habitantes muito mais assustadores do que qualquer outra. Ao largo da costa de São Paulo, no Brasil, a pequena “Ilha das Cobras” é o lar de um número estimado de 4.000 jararacas-ilhoa, uma das serpentes mais letais em todo o mundo – é o único lugar no planeta onde estas serpentes extremamente venenosas podem ser encontradas. As únicas pessoas que ousam visitar a ilha desabitada são os cientistas ocasionais que são almas verdadeiramente  corajosas.

Saiba mais sobre o lugar clicando aqui

9. Jardim Venenoso – Alnwick, Inglaterra

Nesta seção do famoso jardim de Alnwick, você definitivamente não quer parar e cheirar as rosas, porque elas podem matá-lo. Adicionado em 2005 como uma atração turística, as plantas do jardim são tóxicas e venenosos, e cultivadas para fins educacionais.

Saiba mais sobre esse lugar clicando aqui.

10. Poço de Jacó 

A fonte natural é um local de mergulho popular, mas a complexa rede de cavernas submarinas abaixo da superfície é a verdadeira atração para os exploradores. Infelizmente, as cavernas causaram a morte de oi8o pessoas que subestimaram o poço.

11. Hospital Beelitz-Heilstätten, Alemanha

Este antigo hospital aterrorizante tratou Hitler por um tempo, e isso já é o suficiente.

12. Centralia, EUA

A Centralia se tornou uma cidade fantasma no início dos anos 80, após um incêndio subterrâneo começar a libertar gases tóxicos. Hoje, 10 moradores da cidade decidiram ficar e viver o resto de suas vidas em quarentena.

Comentários
Carregando...