Os 10 maiores mistérios não resolvidos da Segunda Guerra Mundial

Mesmo antes da Segunda Guerra Mundial, começaram as teorias da conspiração e os supostos mistérios não resolvidos em torno das pessoas e dos lugares envolvidos. Mais de 70 anos após o fato, muitos desses mistérios estão ainda por resolver.

Listamos aqui 10 de alguns desses grandes mistérios da Segunda Guerra Mundial. Leia para descobrir!

10. O que realmente aconteceu na batalha de Los Angeles?

Mistérios do Mundo

Este incidente ocorreu pouco mais de dois meses após o bombardeio de Pearl Harbor, e apenas um dia após o bombardeamento de Ellwood. Alguns soldados supuseram que se tratava de alguma artimanha japonesa nos céus. Acontece que um balão meteorológico havia sido enviado em torno dessa área pouco antes do início do “ataque”. E, claro, muitos que pensam que isso foi uma visita alienígena.

9. Quem foram os Foo Fighters?

Mistérios do Mundo

Muitos de vocês irão pensar instantaneamente sobre a banda, liderada por Dave Grohl. Mas não, não estou falando sobre a banda. Na foto acima, você pode observar vários orbes brilhantes. Esses orbes foram nomeados como Foo Fighters. Eles também foram, e ainda são, assumidos pelos ufólogos como sendo algum tipo de dispositivo alienígena.

8. Ninguém sabe o que aconteceu com a bandeira de sangue (Blutfahne)

Mistérios do Mundo

A bandeira de sangue de Hitler foi uma das relíquias mais importantes do regime nazista. A bandeira estava supostamente coberta pelo sangue dos soldados nazistas que morreram durante o Beer Putsch Hall. Vista pela última vez em 1944, desapareceu do olho do público.

7. O misterioso P40 de Pearl Harbor

Mistérios do Mundo

Um ano após o bombardeio de Pearl Harbor, uma aeronave surgiu no radar. Com medo de outro ataque, os americanos rapidamente levantaram voo… só para descobrir que o objeto no radar era um dos seus próprios aviões P40 usados ​​para defender o porto durante o ataque no ano anterior.

6. Um piloto reencarnado?

Mistérios do Mundo

Quando James Lenine tinha apenas dois anos, ele começou a ter pesadelos relacionados à guerra. De alguma forma, ele tinha um conhecimento extraordinário a respeito de aeronaves e militares. Aparentemente, tudo o que tinha observado até então era o Barney e os Teletubbies. Seus pais chegaram a uma conclusão depois de pesquisar sobre as informações que seu filho estava dando a eles: ele estava revivendo a vida do piloto de caça James Huston. De que outra forma ele poderia conhecer os nomes e as datas do trágico final da vida do piloto? Uma vez que ele reconciliou seu passado, dizendo adeus a Huston perto de seu túmulo, James Leininger deixou de ter tantos pesadelos. Ele agora vive sua própria vida. Você acha que seus pais só queriam muita atenção da mídia, ou ele era realmente James Huston em um novo corpo?

5. Os 17 misteriosos soldados britânicos em Auschwitz

Mistérios do Mundo

Durante uma manutenção de rotina de Auschwitz, depois da guerra, alguém encontrou uma lista que continha 17 nomes de soldados britânicos. Inicialmente, eles foram considerados como prisioneiros de guerra. Mas havia algo intrigante na lista. Dos 17 nomes, oito foram verificados por uma razão ou outra. Na parte traseira estavam as palavras “agora”, “nunca” e “desde então”. Isso levou a conclusão de que esses britânicos foram mortos na câmara de gás junto com os judeus… ou talvez algo mais perturbador para as forças britânicas. Entretanto, não há evidências substanciais para essa reivindicação, mas também não há nada para sugerir o contrário.

4. Quem traiu Anne Frank?

Mistérios do Mundo

Depois que a fumaça da câmara se esvaziou, e o diário de Anne Frank foi encontrado, as pessoas começaram a discutir sobre a forma como a família desta menina poderia ter sido descoberta. Muitos apontaram o dedo para um novo funcionário do pai de Anne. Não havia nenhuma evidência para apoiar isso, é claro, mas isso não impediu as pessoas de difamarem o nome dessa família. No entanto, acontece que talvez não tenha havido um traidor! Pode muito bem ter sido uma invasão nazista procurando nada além de emprego ilegal e cartões de comida fraudulentos. Um caso de muita sorte, parece. Mas provavelmente nunca saberemos com certeza.

3. O U-530 salvou Hitler?

Mistérios do Mundo

O submarino alemão U-530 foi comandado pelo Almirante Donitz. Não é que ele tenha conseguido uma grande glória durante a guerra, na verdade, ele ficou mais conhecido depois que a guerra acabou. Em vez de se render às forças britânicas ou americanas, o U-530 estabeleceu curso para a Argentina. Quando chegou lá, o navio não armazenava nenhuma arma no convés, e toda a tripulação estava sem identificação. Não havia mais nenhum registro do navio. Por quê? Alguns acreditam que altos funcionários nazistas, incluindo Hitler, foram deixados ao longo da costa argentina antes da equipe se render.

2. O misterioso desaparecimento do voo 19

Mistérios do Mundo

“Causas ou razões desconhecidas”. Esse foi o veredito dado ao voo 19. O comandante não queria assumir a liderança do voo. O avião simplesmente desapareceu (alegadamente no Triângulo das Bermudas). Até mesmo o plano de resgate convocado no dia seguinte para encontrá-lo desapareceu. Tudo o que eles estavam tentando fazer era voltar para a Flórida. Cerca de 50 anos depois, vários aviões Avenger foram encontrados por perto do arquipélago Florida Keys… mas os números de série não combinaram com os do voo 19. Ninguém jamais recuperou uma única pessoa ou parte do avião, apesar dos 300 submarinos que foram enviados para buscar informações, ou o número incalculável de pesquisadores que buscaram informações ao longo das décadas.

1. Heinrich Müller enterrado em uma sepultura judaica

Mistérios do Mundo

Heinrich Müller era o chefe da Gestapo. Ele estava bem perto do topo da lista dos criminosos que os Aliados queriam enforcar na árvore mais alta. Mas eles não podiam. Por quê? Quando a guerra terminou, e, aparentemente, Hitler se matou (ou foi levado para fora no U-530), Heinrich Müller simplesmente desapareceu. Alguns assumiram que ele escapou para a América do Sul como tantos outros nazistas. Os soviéticos achavam que os americanos o haviam capturado. Um homem foi identificado como Müller, e sua esposa o confirmou por aparência. Mas depois do teste de impressões digitais, o homem foi libertado. Era realmente outro homem, ou Heinrich Müller alterou suas impressões digitais? Embora não confirmada, a teoria mais proeminente é que Heinrich Müller foi realmente encontrado em uma sepultura judaica, o que atinge todos os tipos de ironia. E embora muitos judeus querem que ele seja removido, eles se recusam a perturbar os mortos. Então nós nunca saberemos a verdade.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...