Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Os 10 avistamentos mais estranhos do Google Earth

De um cemitério de aviões militares e estruturas misteriosas gravadas no deserto de Gobi até uma ilha fantasma no Pacífico Sul, o Google Earth traz alguns lugares malucos à luz. Aqui está uma olhada em alguns dos mais estranhos.

Ilha Fantasma

Sandy Island

Em 2012, um grupo de pesquisadores australianos “desdescobriu” uma ilha do tamanho de Manhattan no Pacífico Sul. Um lugar misterioso chamado Sandy Island tinha aparecido em mapas, a noroeste de Nova Caledônia. Ele ainda mostrava-se como um polígono preto no Google Earth. Mas quando os cientistas navegaram lá em novembro de 2012, eles encontraram águas abertas, em vez de terra firme.

Em um obituário para a ilha publicado em abril de 2013, os pesquisadores explicaram por que a massa de terra fantasma tinha sido incluída em alguns mapas por mais de um século, apontando para alguns erros humanos.

Lago de sangue?

Lago de sangue

Em Sadr City, no Iraque, nas coordenadas 33.396157 ° N, 44.486926 ° E, está um lago vermelho-sangue. Não há, ainda, nenhuma explicação oficial para a cor deste lago.

Ilha em um lago em uma ilha etc

Ilha em um lago em uma ilha etc

Essa é uma  ilha-em-um-lago-em-uma-ilha-em-um-lago-em-uma-ilha, uma pequena faixa de 4 hectares no Canadá, provavelmente nunca tocada pelo ser humano , que pode ser vista nas coordenadas 69,793 ° N, 108,241 ° W. A ilha em um lago etc não tem um nome oficial, e está no centro de um pequeno lago que por sua vez está encapsulado por ilha maior dentro de outros lagos que estão no norte do Canadá.

Cemitério de aviões

Cemitério de aviões

Localizada nas coordenadas 32 08’59.96 ° N, 110 50’09.03 ° W, A Base da Força Aérea Davis Monthan, em Tucson, Arizona (EUA), abriga milhares de aviões militares inutilizados da Segunda Guerra Mundial. O local não é acessível para o público comum.

HAMAD

HAMAD

O milionário Hamad bin Hamdan al Nahyan de Dubai registrou seu nome no deserto da Ilha al Futaisi, no Golfo Pérsico As ledras HAMAD, com 0,8 km de altura e mais de 3 de extensão, são as maiores do mundo. A areia não cobre as letras porque elas formaram canais que absorvem a maré.

Deserto de Gobi

Deserto de Gobi

O que seriam esses padrões misteriosos registrados no deserto de Gobi, na China? Trata-se de uma base militar secreta, e os padrões são utilizados principalmente para calibração de satélites e instrumentos de radar, além de possuírem antenas Yagi, usadas para rastrear o clima e realizar estudos atmosféricos.

Naufrágio

Naufrágio

Esse naufrágio, que é um dos maiores vistos através do Google Earth, pode ser visto em  19° 38′ 46.00 ° N, 37° 17′ 42.00 ° E.. Trata-se de uma balsa boliviana chamada SS Jassim.

Lábios gigantes

Lábios gigantes

Essa formação em uma colina se assemelha a lábios (e não outra coisa que sua mente pervertida pode estar pensando), e está localizada no Sudão. Ficou interessado? Pesquise por 12 ° 22’13 .32 ° N, 23 ° 19’20 .18 ° E.

OVNI?

1

A Austrália é o berço de algumas das coisas mais estranhas desse planeta. E nas coordenadas 30°30’38.44 ° S, 115°22’56.03 ° E há outra. Trata-se de um triângulo com luzes brilhantes no meio de um campo. Na verdade, trata-se de uma antena que transmite sinais para as proximidades.

Pentagrama

Pentagrama

Nas estepes soprados pelo vento da Ásia central, em um canto isolado do Cazaquistão, há um grande pentagrama, medindo cerca de 366 metros de diâmetro, gravado na superfície da Terra. A estrela de cinco pontas dentro de um círculo, localizado na margem sul do Reservatório Tobol , mostra-se vividamente no Google Maps, a versão on-line do mais detalhada do Google Earth.

Muitos comentários on-line ligaram o pentagrama com adoração ao diabo, seitas religiosas nefastas ou habitantes do submundo. Mas na verdade, o pentagrama acaba por ser o esboço de um parque feito sob a forma de uma estrela; a estrela é marcada por estradas que agora estão alinhadas com as árvores, tornando a forma ainda mais distinta em fotos aéreas. [LiveScience]

Comentários
Carregando...