Início » Curiosidades » Onde o Tesla de Elon Musk que ele lançou ao espaço está agora depois de 5 anos?

Onde o Tesla de Elon Musk que ele lançou ao espaço está agora depois de 5 anos?

Lucas R.

Publicado em

Onde o Tesla de Elon Musk que ele lançou ao espaço está agora depois de 5 anos?
Em 2018, Elon Musk mostrou o quão rico ele é enviando seu Tesla Roadster particular para o espaço. Onde está agora?

O Tesla Roadster de Elon Musk começou sua jornada ao espaço em 2018, quando foi enviado como uma carga fictícia para a missão Falcon Heavy da SpaceX.

O Falcon Heavy foi o primeiro de seu tipo e seu sucesso marcou um marco na exploração espacial. Apesar de ter apenas 50/50 de chance de sucesso, a missão ocorreu sem problemas, e o Tesla Road ster está flutuando no espaço desde então.

Cinco anos depois, o carro do bilionário ainda pode ser rastreado em um site chamado “Where is Roadster“, que fornece atualizações em tempo real sobre a localização, velocidade e distância do carro da Terra, Marte e Sol.

Onde o Tesla de Elon Musk que ele lançou ao espaço está agora depois de 5 anos? 2

O carro percorreu 63,2 vezes a distância das estradas do mundo, um feito notável, viajando agora a 11.225 km/h, ou 3,12 km/s.

O veículo é ocupado por um manequim chamado Starman, que está flutuando no espaço e ouvindo “Space Oddity” de Bowie 496.328 vezes e “Is there Life on Mars?” 668.781 vezes durante sua jornada.

O carro está posicionado a 326.857.788 km da Terra, 451.706.423 km de Marte, e 220.517.595 km do Sol, embora a cada segundo esse valor seja atualizado, devido à enorme velocidade.

Ele também completou cerca de 3.27 órbitas ao redor do Sol desde o lançamento.

Embora seja divertido imaginar o astronauta flutuando no carro vermelho, ouvindo algumas músicas, também é importante considerar as realidades das viagens espaciais.

O ambiente hostil do espaço pode ser prejudicial para qualquer objeto, e é possível que o Tesla Roadster tenha sido danificado por meteoróides ou radiação. No entanto, os dados no site “Where is Roadster” são baseados em estimativas da trajetória do carro e ainda não se sabe se o carro ainda está inteiro.

https://www.youaatube.com/watch?v=qk6qxprCuGY

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.