Oficial da marinha compartilha dicas essenciais para sobrevivência

Para nós, a probabilidade de sofrer um incidente na rua pode ser bem remota, ainda agora que o home office se popularizou mais.

Porém não dá para brincar com o acaso e, de uma forma ou de outra, todos nós estamos expostos ao perigo e aos criminosos em suas más intenções. 

Pensando nisso e, visando auxiliar você caso passe por algum evento desagradável, um ex-fuzileiro naval resolveu usar o seu TikTok para ajudar as pessoas: Robin (também conhecido como DutchInTheUSA), criou uma série de vídeos, compartilhando dicas de sobrevivência para todos os tipos de situações esquisitas. Afinal, esperamos que não, mas um dia podemos precisar usá-las, não é mesmo? 

Esse truque pode salvar sua vida: se você caiu no mar, você pode criar o seu próprio “colete salva-vidas” com suas próprias calças. Caso consiga tirá-las, feche o botão e zíper e amarre as duas pontas depois de deixar entrar o máximo de ar possível. 

Amarre em torno de sua cabeça e isso evitará que você se afogue. 

TikTok/dutchintheusa

Infelizmente, alguns estudantes já presenciaram trocas de tiros em escolas. Nestes casos é importante encher a mochila escolar de livros pois muitos livros podem impedir que o tiro chegue até você em caso de disparo. Saia do local sempre que possível e, caso seja impedido, defenda-se. 

TikTok/dutchintheusa

Caso você esteja num barco ou navio e está perdido no mar, você pode produzir sua própria água para não morrer de sede. Basta encher um recipiente maior com água do mar e colocar uma tigela vazia menor dentro. Cubra-as com plástico ou lona e deixe-as expostas ao sol. A evaporação irá formar gotas e alguns goles d’água que você poderá beber. Há relatos de um homem que sobreviveu por 72 dias sozinho fazendo sua própria água desta maneira. 

TikTok/dutchintheusa

A melhor maneira de se defender em um caso de ataque com facas: ande com duas carteiras, uma real e outra falsa. Faça movimentos suaves ao tentar se afastar e, rapidamente, jogue a carteira falsa no chão e saia correndo. 

TikTok/

E você, sente que está sendo seguido por alguém à noite? A primeira coisa a fazer é mudar o seu caminho, iniciando por atravessar a rua e depois mudar o passo. Procure por casas com luzes acesas, outras pessoas e o mais rápido possível ligue para a emergência. 

TikTok/dutchintheusa

Quando um carro começa a afundar, a primeira coisa a ser feita é tirar ou cortar o cinto de segurança e arrumar uma maneira de abrir ou quebrar a janela do carro. Isso porque a água exerce uma pressão contra a porta do carro e caso você não faça isso a tempo, não conseguirá escapar mais. 

TikTok/dutchintheusa

Como pular de um carro em movimento: caso esteja no porta-malas, deixe suas pernas deslizarem para ficarem próximas do chão. Se puder utilizar o tapete de borracha do porta malas, melhor ainda, pois você não irá se ralar no processo. Apenas deslize. 

Caso você esteja dentro do veículo, posicione os pés de modo a não deixar que a porta se feche. Pule o mais longe possível do carro, com os braços de forma a proteger sua cabeça. 

TikTok/dutchintheusa

E você, sabia que era possível se salvar nessas situações? Não deixe de conferir mais dicas úteis em seu Instagram ou TikTok! 

 

 

você pode gostar também
buy metformin metformin online