A identidade de Jack, o Estripador, o infame serial killer vitoriano que aterrorizou o East End de Londres no final de 1800, permaneceu um mistério por mais de 130 anos.
No entanto, uma descoberta recente pode fornecer um vislumbre da aparência do perpetrador. Uma imagem que se acredita ser o rosto de Jack, o Estripador, foi encontrada no cabo de uma bengala pertencente a um detetive que trabalhou no caso.
Frederick Abberline era um detetive da Scotland Yard que ficou obcecado em capturar o assassino responsável pelo assassinato de pelo menos cinco mulheres no East End de Londres. Apesar de seus esforços diligentes, ele não conseguiu resolver o caso e foi removido dele em 1889.
No entanto, sua bengala traz a única composição facial conhecida do assassino, esculpida no cabo. Este artefato único foi armazenado no Police College em Bramshill, Hampshire por muitos anos, mas acredita-se que tenha sido perdido quando a escola fechou em 2015.
Recentemente, funcionários da sede do College of Policing em Ryton, West Midlands, estavam pesquisando materiais arquivados quando se depararam com a bengala.
Agora está sendo exibida como um lembrete do progresso feito no policiamento desde a época dos assassinatos do Estripador. Embora a imagem na bengala possa ser uma representação especulativa de como Jack, o Estripador, pode ter sido, ela continua sendo uma parte interessante da história e uma relíquia fascinante do caso.
Apesar de inúmeras teorias e suspeitos ao longo dos anos, a verdadeira identidade de Jack, o Estripador, nunca foi definitivamente estabelecida. Alguns dos indivíduos que foram apontados como suspeitos em potencial incluem o príncipe Albert, Lewis Carroll, Montague John Druitt, Aaron Kosminski e o Dr. Francis Tumblety.
O assassino também provocou a polícia e enviou artefatos horríveis, como parte de um rim, às autoridades. O mistério em torno da identidade de Jack, o Estripador, capturou a imaginação das pessoas por gerações e gerou inúmeros livros, filmes e programas de televisão.
Esta bengala pode ser o mais próximo que chegaremos de ver o rosto do monstro que aterrorizou a Londres vitoriana. Serve como um lembrete dos crimes horríveis que foram cometidos.
A descoberta também destaca a importância de preservar artefatos históricos e as percepções que eles podem fornecer sobre o passado. Embora o mistério de Jack, o Estripador, nunca seja totalmente resolvido, esta bengala oferece uma visão única da investigação e dos esforços para levar o assassino à justiça.