Início » Bizarro » O reality show que torturou um homem por 15 meses

O reality show que torturou um homem por 15 meses

Lucas R.

Publicado em

Atualizado em

O reality show que torturou um homem por 15 meses
O reality show bizarro Susunu! Denpa Shonen atormentou Tomoaki Hamatsu por mais de um ano, e é até cercado de polêmicas.

O reality show Susunu! Denpa Shonen, que se traduz aproximadamente como “Não prossiga! Juventude louca”, foi um programa japonês que ficou no ar de 1998 a 2002 e colocou os competidores em situações extremas para observar suas reações.

O desafio mais infame do reality show envolveu o comediante Tomoaki Hamatsu, também conhecido como Nasubi, que foi submetido a 15 meses de “tortura” que deixou os espectadores chocados e perturbados.

O desafio começou quando Nasubi foi ordenado a se despir, após o que foi deixado em um apartamento vazio com apenas banheiro e cozinha. O objetivo era testar a resistência e capacidade de sobrevivência de Nasubi em condições tão cruéis.

O reality show que torturou um homem por 15 meses

O apartamento não tinha nada para entretê-lo, mas tinha revistas com sorteios. Nasubi foi desafiado a arrecadar ¥ 1 milhão (cerca de R$ 37 mil) usando esses sorteios, que também eram a única maneira de ele se alimentar.

Antes de suas apostas começarem a valer a pena, ele recebeu um pedacinho de pão para sobreviver por algumas semanas, após o que teve que contar apenas com os sorteios.

Embora a porta do apartamento do reality show não estivesse trancada, Nasubi afirmou que, se quisesse sair, teria que sair nu e pedir ajuda. Mas ele acrescentou que não foi isso que o manteve lá, ele simplesmente sentiu que havia dado sua palavra para participar e que iria até o fim.

Nasubi suportou 335 dias no apartamento antes de finalmente atingir a meta monetária, após o que foi enviado em uma viagem à Coréia como recompensa. No entanto, sua comemoração durou pouco, pois ele foi levado para outro apartamento e o desafio recomeçou.

O reality show que torturou um homem por 15 meses

A tarefa desta vez era arrecadar dinheiro para comprar um voo para casa. Por mais quatro meses, o processo se repetiu com os produtores do reality show aumentando a aposta ao exigir passagens de primeira classe em vez das normais. Nasubi acabou levantando dinheiro suficiente para voar de volta para Tóquio.

Ao retornar, Nasubi foi colocado em um quarto que se parecia com os apartamentos a que estava tão acostumado e começou a tirar a roupa, pensando que fazia parte do jogo. Mas na verdade ele estava em um camarote no palco do show, diante de uma plateia ao vivo. As paredes da caixa caíram, revelando Nasubi nua na frente de milhares de pessoas, encerrando o jogo.

O reality show que torturou um homem por 15 meses

Ao longo de 15 meses, as ações de Nasubi foram transmitidas ao vivo pelo reality show, com gráficos e efeitos sonoros que zombavam dele.

A saúde mental e física de Nasubi piorou rapidamente devido à falta de comida, comunicação externa e por ter sido despojado de suas roupas por tanto tempo. Ele descreveu a experiência como “inferno” e afirmou que “preferia morrer” a se sentir assim novamente. Após o show, Nasubi desapareceu dos olhos do público por algum tempo, mas agora ele publica regularmente em suas contas do Twitter e do YouTube.

A história da experiência de Nasubi no programa foi compartilhada por um usuário do TikTok, que legendou um clipe: “As pessoas escolhem dinheiro em vez de bem-estar. Este é um exemplo disso.” O vídeo descreve o “inferno” que Nasubi passou por 15 meses e recebeu centenas de comentários, muitos chamando o programa de “doente” e expressando simpatia pelo comediante. ´

Uma pessoa escreveu: “É doentio como eles literalmente fizeram a primeira transmissão ao vivo apenas para documentar esse homem perdendo a cabeça”. Outro acrescentou: “Omg, pobre homem … isso é realmente tão humilhante”. E um terceiro disse: “Espero que ele esteja melhor na vida agora”.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.