Pular para o conteúdo
O que aconteceu com o menino que "implorou pela morte" por bullying?

O que aconteceu com o menino que “implorou pela morte” por causa de bullying?

O garoto australiano cruelmente humilhado por causa de seu tamanho comemorou seu aniversário enquanto aproveita a vida como uma estrela de Hollywood.

Um radiante Quaden Bayles completou 12 anos na última quarta-feira (14) e está prosperando como uma estrela de cinema e influenciador, apenas dois anos depois de ter sofrido tanto bullying que chegou a “implorar para morrer”.

Instagram @quaden_the_kid

Instagram @quaden_the_kid

Na quarta-feira, sua mãe Yarraka Bayles, cujo vídeo original comovente de seu filho despedaçado o catapultou para a fama, postou com orgulho novas fotos emocionantes dele parecendo feliz e despreocupado. “Não posso acreditar que meu bebê tem 12 anos e vai para o ensino médio no mês que vem”, escreveu Bayles.

Ele involuntariamente se tornou uma estrela online depois que a Sra. Bayles postou um vídeo angustiante no início de 2020 dele chorando e pedindo uma ‘corda’ para se m4tar depois de sofrer bullying na escola. No vídeo, que já foi visto mais de três milhões de vezes, Quaden também disse: ‘Eu só quero me esfaquear no coração… eu quero que alguém me m4te.’

@Yarraka Bayles

@Yarraka Bayles

Uma arrecadação de fundos online, ‘Vamos enviar uma criança maravilhosa para a Disneylândia’, logo foi criada pelo comediante norte-americano Brad Williams, que também tem nanismo.

Mas sua família surpreendeu os fãs ao recusar a viagem – dizendo que preferiam que o dinheiro fosse doado para instituições de caridade para ajudar a combater o bullying e o suicídio.

@quaden_the_kid

@quaden_the_kid

Mais de 20.000 doadores de todo o mundo se reuniram para doar US $ 474.000 para dar à família de Quaden o tratamento especial. “Queremos que o dinheiro vá para organizações comunitárias que realmente precisam. Eles sabem no que o dinheiro deve ser gasto.”

O Google anunciou em dezembro de 2020 que Quaden era seu ‘garoto mais em alta’ do ano, gerando sucesso como influenciador e ganhando milhares de dólares em postagens patrocinadas. Entre as contas do Instagram dele e de sua mãe, a Sra. Bayles, 324.000 pessoas agora seguem a jornada emocionante de Quaden.

@quaden_the_kid

@quaden_the_kid

Em agosto de 2022, o lendário diretor de cinema George Miller anunciou que escalaria Quaden para o último capítulo de sua franquia Mad Max.

E Quaden já apareceu em outros filmes. Ele também conseguiu um papel menor no filme de fantasia de Miller de 2022, Era uma vez um Gênio. Ele agora tem um agente e está listado no site da Chic Talent como ator.

O que começou como um episódio assustador expondo a crueldade em vários níveis acabou se transformando em Quaden vivendo sua melhor vida.

@quaden_the_kid

@quaden_the_kid

Acondroplasia

A aparência de Quaden é resultado de um tipo de nanismo chamado acondroplasia.

A acondroplasia é uma condição genética que afeta o crescimento dos ossos e causa uma forma de anormalidade esquelética conhecida como nanismo.

As pessoas com acondroplasia geralmente têm pernas curtas e braços curtos, juntamente com uma cabeça grande e um rosto anormalmente largo. É a forma mais comum de nanismo e é causada por uma mutação no gene que codifica o receptor 3 do fator de crescimento de fibroblastos (FGFR3).

A acondroplasia é herdada de forma autossômica dominante, o que significa que a pessoa precisa receber apenas uma cópia mutante do gene para desenvolver a condição. No entanto, a maioria dos casos de acondroplasia é causada por mutações novas que ocorrem espontaneamente e não estão presentes nos genes dos pais.

A acondroplasia pode causar algumas complicações de saúde, incluindo problemas de coluna vertebral, dificuldade para respirar e apneia do sono. No entanto, muitas pessoas com acondroplasia vivem vidas saudáveis e ativas. A condição não é curável, mas tratamentos médicos e cirúrgicos podem ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.