O que aconteceu com 12 atores de “Harry Potter” após o sucesso dos filmes

A saga Harry Potter foi um sucesso que durou 10 anos e fez parte da infância de muita gente. Assim como nós crescemos, os atores também mudaram muito e muitos deles inclusive já chegaram na casa dos 40 anos de idade – apesar de sua imagem ter sido imortalizada ainda na infância.

Muitos deles estão completamente irreconhecíveis, sendo que alguns ainda trabalham em outros ramos, apesar de outros ainda permanecerem na ativa como atores e atrizes.

Hoje trouxemos 12 histórias curtas sobre como a carreira dessas celebridades prosseguiram após a saga – veja só e conte pra gente nos comentários se você conseguiria reconhecê-los:

12 – Tom Felton, o ator que interpretou Draco Malfoy

© Harry Potter / Warner Bros.

Apesar de ser inimigo de Harry e Ron no filme, na vida real Tom Felton, o Draco, se tornou grande amigo de Daniel Radcliff e Rupert Grint. Emma Watson, a atriz que interpretou Hermione, confessou que ele foi seu primeiro crush, mas infelizmente ela não foi correspondida na época.

Tom atuou em diversos filmes e também cantou em corais, lançando dois álbuns de música. Atualmente se diz que o ator é muito acessível, mora próximo à Trinity College em Dublin, na Irlanda e inclusive usa muito o Tinder por lá.

11 –  Hugh Mitchell, o ator que interpretou Colin Creevey

© Hugh Mitchell / Twitter   © Harry Potter / Warner Bros.

Nos filmes, o personagem Colin Creevey era um fã de Harry Potter que o perseguia por toda parte, documento sua vida e tirando fotos. Porém, a vida real não se encontra muito longe disso: desde então, ele já participou de 16 filmes e séries e se dedica à fotografia. Além de ser fotógrafo – e um excelente fotógrafo, por sinal – , Hugh também é compositor.

10 – Luke Youngblood, o ator que interpretou Lee Jordan

© Harry Potter / Warner Bros.

Lee Jordan era um entusiasta da Grifinória e seu papel era sempre manter a plateia informada sobre o desempenho das equipes durante os jogos escolares de quadribol. Hoje em dia o ator tem 32 anos e já atuou em 10 séries de TV (como Glee e Lie to Me). Além de atuar no teatro e cantar, ele interpreta Sid, um dos papeis principais na série Galavant.

9 –  Matthew Lewis o ator que interpretou Neville Longbottom

© Matthew Lewis ‏/ Twitter   © Harry Potter / Warner Bros.

Para participar de Harry Potter, Matthew Lewis teve que convencer sua mãe a levá-lo para os testes e pasmem: tiveram que esperar em uma fila por 5 horas.

O ator foi tão azarado quanto seu personagem durante as filmagens, tendo que usar dentes postiços, orelhas falsas e roupas rechonchudas para parecer mais gordinho.

Para piorar seu quadro de azar, uma vez, Helena Bonham Carter – a atriz de Bellatrix Lestrange –  acidentalmente perfurou seu tímpano, e ele ficou sem conseguir escutar nada por alguns dias.

Matthew atualmente continua com sua carreira de ator e também se casou com Angela Jones, uma linda moça que trabalha na Universal Studios como organizadora de eventos.

8 –  Harry Melling, o ator que interpretou Dudley Dursley

© Harry Potter / Warner Bros.

Apesar de Harry Melling ser neto de um ator, ele nunca atuou em filmes antes de se tornar o desagradável e mimado primo de Harry.

Aos 18 anos, Melling perdeu tanto peso que ficou irreconhecível, tendo inclusive que usar enchimentos corporais para parecer mais gordinho em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

 A saga Harry Potter foi um período crucial na vida de Melling: ele decidiu se formar em uma escola de teatro e na Academia de Música e Arte Dramática de Londres e hoje tem muito sucesso atuando em teatros e participando de longas metragens como filmes ou séries de TV. Recentemente, ele atuou em The Lost City of Z e The Ballad of Buster Scruggs.

7 –  Stanislav Yanevski, ator de Viktor Krum

© Станислав Яневски / Facebook   © Harry Potter / Warner Bros.

Stanislav Yanevski é um ator búlgaro e conseguiu o papel como um estudante de Durmstrang, a escola de bruxos do norte, após se destacar de 600 outros atores que desejavam o papel.

Depois da saga, sua carreira como ator apenas decolou.

6 – Sean Biggerstaff, o ator que interpretou Oliver Wood

© Sean Biggerstaff ‏ / Twitter   © Harry Potter / Warner Bros.

Oliver Wood era o capitão do time de Quadribol da Grifinória e conseguiu entrar na saga graças a Alan Rickman (o professor Snape) que tinha trabalhado com Sean no filme ‘The Winter Guest’.

 Após o sucesso de sua performance, ele ainda segue com sua carreira de ator.

5 – Bonnie Wright, a atriz que interpretou Gina Weasley

© Harry Potter / Warner Bros.

A forma como atriz decidiu participar da saga foi muito inusitada: seu irmão insistiu que ela seria uma Gina perfeita para a série e graças a isso ela decidiu fazer um teste para entrar em Harry Potter.

A saga alavancou muito sua carreira e, depois de Harry Potter, ela estrelou 13 filmes e estabeleceu sua própria empresa de filmes, onde ela trabalha como roteirista, diretora e produtora.

Fora isso, a atriz também é conhecida por trabalhos de filantropia, apoiando também causas do veganismo – assim como Evanna Lynch, a próxima atriz de nossa lista.

4 – Evanna Lynch, a atriz que interpretou Luna Lovegood

© Evanna Lynch / Facebook   © Harry Potter / Warner Bros.

Luna Lovegood é uma personagem muito amada da série, mas a atriz que a interpretou não teve uma vida muito fácil: Evanna Lynch viveu uma história de superação junto com as filmagens de Harry Potter.

Aos 11 anos ela estava sofrendo com anorexia, chegando inclusive a ser hospitalizada por conta da doença. Naquela época, ela começou a enviar cartas para J. K. Rowling, revelando sua vontade de ter um papel na franquia e, felizmente, suas cartas foram respondidas!

 Evanna foi convidada a participar de um teste com outros 15 mil candidatos e conseguiu chamar mais atenção que os outros, ganhando o papel de Luna Lovegood.

Depois de Harry Potter, ela ainda participou de outros cinco filmes, inclundo My Name Is Emily e o programa Dancing With the Stars.

3 – James e Oliver Phelps, os atores que fizeram o papel dos irmãos Fred e George Weasley

© Oliver Phelps ‏ / Twitter   © Harry Potter / Warner Bros.

Antes de Harry Potter James e Oliver Phelps nunca haviam atuado. Todavia, eles já estavam a par da história, pois adoravam os livros de Harry Potter.

Foi exatamente por esse motivo que a mãe deles decidiu levá-los para fazer o teste, uma vez que a história também tem gêmeos como um dos personagens.

Fazer parte da saga abriu muitas portas para os irmãos, que continuam atuando até hoje. Eles inclusive participaram da terceira temporada de Kingdom e se envolvem bastante com trabalhos de filantropia e caridade.

2 –  Devon Murray, o ator que interpretou Seamus Finnigan

© Devon Murray / Twitter   © Harry Potter / Warner Bros.

Você acredita que o irlandês Devon Murray nunca tinha ouvido falar sobre Harry Potter antes de conseguir seu papel na saga? Pois é! Isso porque ele, desde seus 6 anos de idade, procurava atuar apenas como hobby.

 Inclusive, Devon diz que o papel de Seamus Finnigan não o tornou famoso na Irlanda. Por outro lado, ele se dedica ao hipismo, sendo que adora andar a cavalo: atualmente ele possui 6 desses animais e também participa de competições de hipismo.

1 – Joshua Herdman, o ator que interpretou Gregory Goyle

© ROC: Rise of Champions / Facebook   © Harry Potter / Warner Bros.

Josh Herdman era um dos amigos de Draco Malfoy na saga: Gregory Goyle. Ele era conhecido por ser um personagem gordinho, tanto é que Harry e Ron usam comida para manipulá-lo a fim de criarem sua porção polissuco na saga.

Hoje em dia o ator se dedica à luta em artes marciais e está basicamente irreconhecível.

Você conseguiria reconhecê-lo na rua, caso o encontrasse? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.