O que acontece com eles? Animais andando em círculos chamam a atenção nas redes sociais

O que acontece com animais que ficam andando em círculo? Nas últimas semanas, circularam nas redes sociais diversos vídeos que causaram choque entre os usuários, pois neles é possível ver animais de diversas espécies, e até de diferentes partes do mundo, agindo de forma muito estranha.

Desde grupos de cavalos, formigas e até orcas no mar têm causado polêmica na internet, pois nos vídeos que circulam, captados por usuários em diversas partes do mundo, é possível ver esses animais adotando comportamentos estranhos. Nos clipes, você pode ver esses grupos girando em círculos perfeitos em seu próprio eixo e sem motivo aparente.

O caso que mais chamou a atenção foi de um rebanho de ovelhas que ficou andando em círculo por mais de 10 dias, mas essa não foi a primeira vez que animais adotam um comportamento semelhante.

Um dos casos mais virais surgiu na Península de Kola, no norte da Rússia, onde é possível ver toda uma manada de renas, girando em círculo formando uma espécie de espiral. E embora as imagens tenham sido classificadas por muitos como algo muito bonito, também geraram dúvidas. O caso aconteceu em março de 2021.

Outro caso que repercutiu na Internet foi o de um grande grupo de orcas no mar, além de alguns peixes capturados em um pequeno rio na comuna de Pucon, no Chile.

Na época em que esses vídeos se tornaram virais, outros usuários compartilharam diferentes vídeos nos quais veem de tudo, desde lagartas a cavalos com esse mesmo comportamento inexplicável.

De acordo com biólogos, esse comportamento pode ter várias explicações. Uma delas é uma doença bacteriana que causa uma infecção nos animais chamada listeriose, que produz inflamação nos o cérebro e os deixa desorientados.

Mas o comportamento também pode ser induzido por estresse, e tem a ver com a natureza de rebanho desses animais. Quando um animal está estressado, ele pode agir de modo estranho, e seus companheiros começam a acompanhá-lo. Segundo os pesquisadores, esse foi o caso das ovelhas que giraram por mais de 10 dias sem parar na China.

buy metformin metformin online