Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

O Monte do Buda no Japão

O Monte do Buda é uma estátua gigante localizada no topo de uma pequena colina perto de um cemitério na ilha japonesa de Hokkaido. A estátua foi construída há cerca de 15 anos, mas foi apenas em dezembro de 2015, que a paisagem à sua volta foi esculpida para destacar essa figura gigante.

“O objetivo deste projeto era construir uma sala de oração que melhorasse a atratividade do Buda de pedra esculpido há 15 anos”, explica o arquiteto Tadao Ando. “O lugar fica em uma colina suavemente inclinada com 180 hectares de terra exuberante pertencente a um cemitério. A estátua tem 13,5 metros de altura e pesa 1.500 toneladas. É feita em pedra sólida e altamente selecionada. Até agora, a estátua do Buda ficava sozinha no campo, criando uma impressão incomum. O cliente queria dar aos visitantes uma apreciação mais serena do Buda “.

O Monte do Buda no Japão

“Nossa ideia era cobrir abaixo da cabeça do Buda com uma colina de plantas de lavanda. Logo abaixo do monte há um túnel de 40 metros e um círculo que abraça a estátua. A intenção do projeto era criar uma sequência espacial vívida, começando com uma longa aproximação através do túnel, a fim de aumentar a vista da estátua, que é invisível do lado de fora. Quando chegam ao salão, os visitantes olham para o Buda, cuja cabeça está cercada por um halo no final do túnel “.

“O Monte do Buda possui 150.000 pés de lavanda ficam verdes e frescos na primavera, roxo no verão e branco sedoso com neve no inverno. O projeto pode ser considerado na escala da paisagem e não na arquitetura. Isso exigiu um estado de espírito especial para reorganizar o meio ambiente e foi uma experiência desafiadora e preciosa para nós “.

Via: Vitra e Design Boom

Comentários
Carregando...