O mistério da tribo onde as meninas se convertem em homens e lhes cresce o pênis durante a puberdade

Neste mundo podemos encontrar todo tipo de fenômeno inexplicável que simplesmente demonstram o pouco que ainda sabemos sobre este planeta e tudo o que há nele.

Em uma tribo da República Dominicana acontece algo inexplicável, algo que a simples vista não entenderíamos. Esta é a história das meninas que mudam de sexo naturalmente devido a uma desordem genética.

O fato ocorre nas Salinas, ao sul da República Dominicana. 

Aproximadamente 90 meninas se transformaram em homens e durante a puberdade lhes cresceram o pênis. Isso acontece graças uma desordem genética chamada pseudo-hermafroditismo, que afeta as meninas desta região, que faz com que o órgão masculino cresça aos 12 anos.

BBC

Um jovem de 24 anos foi criado como Felicita, mas nunca se sentiu como uma menina. Até que começou a crescer seu pênis, hoje Johnny se sente como um homem tanto física quanto biologicamente.

“Quando criança, ia à escola, me vestiam com vestido, mas nunca gostei das roupas nem dos brinquedos de menina. Sempre gostei de brincar com meninos”.

– Johnny, a BBC

Sabe-se que estas crianças têm em sua virilha algo parecido a uma vagina.

BBC

Mas, qual é a verdadeira explicação por trás disso?

Ao momento da concepção, os meninos têm um par de cromossomos XY e as meninas dois cromossomos X. Durante os primeiros dias, os fetos de ambos sexos se desenvolvem igualmente. Na zona da virilha, somente há um tubérculo. Ao redor das oito semanas de gestação, o cromossomo Y dos meninos começa a secretar um hormônio chamado dihydrotestosterona, que transforma o tubérculo em um pênis. Nas mulheres, sem esse hormônio, esse tubérculo se transforma no clitóris.

Alguns homens carecem de 5-alfa redectasa que é uma enzima que transforma a testosterona em dihydrotestosterona. Essa condição parece se repetir com certa frequência inusual nesse povo.

Shutterstock

Isso faz com que muitos meninos nasçam sem seus testículos e seu pênis, com algo parecido a uma vagina.

Ao chegar à puberdade os níveis de testosterona no corpo se elevam e finalmente se ocorre o crescimento dos órgãos genitais masculinos, descobrindo assim sua verdadeira condição sexual.

Recordemos que o pseudo-hermafroditismo, segundo a OMS, é uma “anomalia física ou transtorno da diferenciação sexual” de ter a constituição genética de um sexo e os órgãos genitais de outro.

Comentários
Carregando...