Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

O maior Tubarão Branco já registrado?

Cue “0 Tubarão” – um tubarão de sete metros de comprimento teria sido fotografado na costa da Austrália.

O grande tubarão branco (Carcharodon carcharias) foi visto apenas a 100 metros em Adelaide, Austrália do Sul, no domingo, 17 de Janeiro.

Embora o relatório não tenha sido verificado, a tripulação do helicóptero que observou o tubarão disseram que ele media sete metros de comprimento. Se for verdade, este seria um dos maiores tubarões brancos já fotografado. Há alguns registros históricos nebulosos desses tubarões que crescem a quase 11 metros, no entanto a maior espécime registrada foi com 6,4 metros de comprimento.

A imagem foi postada na página do Facebook da Shark Alerts South Australia . O post disse que os observadores de tubarões “usaram seu Jet Boat para comparar o tamanho que é de cerca de 6m e que o tubarão era maior.”

Enquanto a maioria das pessoas pareceram em um estado misto de temor e alarme, muitos estão céticos sobre a medição do tubarão. No entanto, um comentarista apontou: “Realmente não importa se é 4-5-6 ou 7 metros. É um tubarão GRANDE! Quando você está na água com um [grande] branco, quem é pequeno mesmo?

"It's the biggest Iv ever seen as a crew member in the Westpac chopper, we put it down as 7m the photo really doesn't do…

Posted by Shark Alerts South Australia on Sunday, 17 January 2016

Comentários
Carregando...