10 artistas com paralisia do sono ilustram como é ter o fenômeno aterrorizante

A paralisia do sono é uma coisa curiosa. Como você deve saber, durante um episódio de paralisia do sono, uma pessoa é incapaz de se mover ou falar, estando totalmente consciente disso. Se isso não bastasse, há também uma reviravolta estranha – embora paralisado, também é possível ter alucinações, que, quando vistas pelo primeiro par de vezes, podem ser intensamente assustadoras.

Naturalmente, há algumas teorias sobre o porquê dessas coisas geralmente acontecerem com pessoas saudáveis, mas ninguém sabe ao certo.

Ao contrário dos sonhos, as pessoas com paralisia do sono sempre se lembram de suas alucinações com facilidade, já que não foram sonhadas, mas vistas durante um período de despertar. E isso faz dessas visões uma inspiração perfeita para a arte com tema de horror. Principalmente, as alucinações da paralisia do sono incluem figuras escuras, criaturas sobrenaturais sufocando ou aterrorizando o dorminhoco, muitas vezes acompanhadas de sentimentos extracorpóreos e zumbidos barulhentos.

Embora seja muito difícil descrever exatamente como é essa experiência sombria, esses artistas conseguiram transmitir seus episódios perfeitamente, nos dando um vislumbre desses terrores noturnos em seus desenhos sombrios.

Saiba mais sobre a paralisia do sono em nosso vídeo e, em seguida, veja esses desenhos profundos de vários artistas que podem consolidar você sabendo que não está sozinho e que essas alucinações assombram outras pessoas também.

1. As alucinações da paralisia do sono geralmente incluem visões de entidades demoníacas que se encontram em cima de pessoas adormecidas.

Papaya-Style

2. “Por que não posso acordar? Eu já tive isso antes, e é sem dúvida uma das experiências mais assustadoras que eu já tive. Quem mais aqui teve paralisia do sono? Uma vez que eu acordei, mas eu não estava realmente acordado, pareceu tão real. Eu olhei para a porta do meu quarto para ver por que ela estava aberta. Eu fecho todas as noites, tudo que vejo é o que parece ser uma silhueta de uma mulher parada ali. De repente ela corre para o lado da minha cama, e eu não posso me mexer, falar ou gritar “.

Kode LGX

3. Eu também tive paralisia do sono

Paulinaapc

4. Intruso

Dan Peacock

5. Eu uso minhas criaturas dos pesadelos como uma inspiração

prosurvival

6. Tive outra uma hora atrás. Decidi ir para o Photoshop criar um exemplo

Eu tive paralisia do sono por alguns anos, e nunca deixa de ser aterrorizante. Eu sempre acordo com a sensação de estar em um vazio, ao lado de um senso de que o vazio está ressoando profundamente, como um motor de avião está acima da minha casa, combinado com um peso no meu peito.

7. A sensação de paralisia do sono é provavelmente melhor descrita usando palavras como terror, desamparo e ameaça.

Gloom82 2

8. Tudo começou na minha adolescência e continuou na idade adulta. Sempre foi difícil explicar às pessoas sem pensar que eu era louco. Eu queria criar algo que transmitisse o quão assustadora é a experiência quando seu corpo está paralisado, e você fica lá enquanto sente coisas no quarto ou vê sombras escuras ou demônios olhando para você

itslemonilla

9. Descrevendo a Paralisia do Sono

unded

10. Monstros escuros e misteriosos são o que acompanha a paralisia do sono com mais frequência. E quando a capacidade de se mover e falar se perde, é incrivelmente difícil manter a calma.

Alex Konstad

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.