Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

O Google agora mostra como a Terra mudou em 30 anos

Não há dúvida de que a Terra passou por muitas grandes mudanças em sua superfície e, em muitos casos, são invisíveis aos nossos olhos por causa de sua magnitude. Movimentos de geleiras, recolhimento de água e até mesmo destruição do ozônio são alguns que, embora saibamos que aconteceram, não podemos ver facilmente.

Mas como o Google sempre tem uma resposta para o que você precisa, desta vez lançou uma grande atualização do projeto que consiste em um timelapse da Terra. Sua primeira versão estreou em 2013 com a ideia de mostrar de um fácil alcance, um seguimento das mudanças drásticas vividas por nosso planeta nas últimas 3 décadas, e, obviamente, a partir de perspectivas incríveis.

Curcas de rios em Nyingchi, Tibete, China

tibet_china

Nesta ocasião, o pesquisador acrescentou 4 anos de imagens, deixando à nossa disposição uma experiência interativa do timelapse que abrange desde 1984 a 2016.

Para os mais entendidos no assunto, para viabilizar este projeto mais de 5 milhões de imagens de satélite foram necessárias; Falamos de cerca de 4 petabytes de dados!

Reconstrução da ponte da Bahia de Oakland, São Francisco

sf-bridge-4k_1

Pela primeira vez é possível ver o crescimento urbano, a ganância e a perda de florestas, o desenvolvimento de infraestruturas e movimentos das geleiras da Antártida, que te mostramos a seguir:

Geleira Shirase, Antártida

shirase

Para esta última e fenomenal atualização, o Google também incluiu imagens históricas do ‘Landsat Global Archive Consolidation Program’ e algumas das últimas fotografias dos satélites Landsat 8 e Sentinel-2.

Comentários
Carregando...