Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

O furacão Irma fez a água das praias da Flórida e Bahamas desaparecer – a visão é bizarra!

Na semana passada, o furacão Irma chocou o mundo dizimando as nações insulares do Caribe. Agora que a poderosa tempestade atingiu os Estados Unidos e as Bahamas, ocorreu um fenômeno raro e terrível que deixou os residentes em desespero absoluto – e pode ser o sinal de algo muito pior por vir.

Os ventos de força tropical já deixaram mais de 2,6 milhões de casas sem energia, mas esses ventos começaram a soprar em direção ao centro da tempestade e, conseqüentemente, atraíram as águas das praias tanto na Flórida quanto nas Bahamas, para longe de suas costas. De acordo com a editora de meteorologia do Washington Post, Angela Fritz, a baixa pressão de Irma é a causa, que atua como um “mecanismo de sucção”, ele suga o ar e, quando está muito baixo, podendo mudar a forma da superfície do oceano “. A visão é definitivamente bizarra, mas também é preocupante. Quando uma costa se afasta o suficiente para revelar o fundo do oceano, muitas vezes é um sinal de que a água recuará rapidamente com um impulso destrutivo.

O impacto ambiental da Irma já está sendo sentida por quem mora na Flórida, tanto humanos quanto animais. Dois peixe-boi tiverem que ser resgatados ontem depois da maré baixa, deixando-os presos na lama e incapazes de voltar para o oceano. Veja as fotos abaixo:

O furacão Irma fez a água das praias da Flórida e Bahamas desaparecer - a visão é bizarra!

E esse vídeo sinistro:

Comentários
Carregando...