O Facebook está desenvolvendo uma forma de escrever sem teclado – e ler sua mente

Gostei, mas fiquei assustado.

A tecnologia avança cada vez mais rápido e nem se quer nos damos conta das coisas novas que se obtém a partir de seu desenvolvimento. É por algo assim que se nos surpreende o que a Building Eight, laboratório de investigação do Facebook, está desenvolvendo para que possamos escrever com nossa mente. Exatamente, escrever com o poder da nossa mente. O FUTURO É AGORA, ENTENDEU?

Tudo aconteceria a partir de um mecanismo que os 60 engenheiros da área desenvolveram. Ele consiste em reconhecer as ondas cerebrais que emitimos.

Uma interface faria vínculo entre o usuário e o computador para começar a escrever sem ter que usar implantes e nenhuma intervenção, graças à tecnologia ótica que escanearia nosso cérebro e poderia reproduzir 100 palavras por segundo.

“A ideia é interpretar as palavras que a pessoa decidiu compartilhar mediante envio ao centro cerebral responsável pela fala. Seria uma loucura incrível. Nos daria a capacidade de enviar uma mensagem de texto a um amigo sem ter que pegar o telefone ou de enviar um e-mail sem ter que sair da festa”.

– Regina Dunga, Encarregada da Área de Desenvolvimento do Facebook.

Sim, imagine como simplificaria a comunicação de pessoas como Stephen Hawking.

Ainda que claro, por outra parte, soa como algo aterrorizante a ideia de que alguém tenha acesso a nossos pensamentos.

O que você acha?

Comentários
Carregando...