Pular para o conteúdo
O dia em que Pelé foi proibido de conhecer os Beatles

O dia em que Pelé foi proibido de conhecer os Beatles

Ao longo da história do futebol, há alguns jogadores que se destacam por sua habilidade e técnica, se tornando verdadeiras lendas do esporte. Mas nenhum desses jogadores superou Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé.

Nascido em Três Corações em 1940, Pelé tornou-se o maior jogador de futebol de todos os tempos, tendo vencido três Copas do Mundo pela seleção brasileira: a de 1958, realizada na Suécia; a de 1962, realizada no Chile; e a de 1970, realizada no México.

Além disso, Pelé também teve uma carreira de sucesso no Santos Futebol Clube, onde atuou por quase duas décadas, e no New York Cosmos, nos Estados Unidos, onde jogou nos últimos anos de sua carreira.

O Guinness Book of Records atribui a Pelé o recorde de maior número de gols marcados em um determinado período, com 1.279 gols marcados entre 7 de setembro de 1956 e 1º de outubro de 1977, em 1.363 jogos.

Mas além de sua habilidade como jogador, Pelé também ficou conhecido por suas relações com os Beatles. Na Copa do Mundo de 1966, realizada na Inglaterra, os jogos da seleção brasileira estavam marcados para serem disputados no Goodison Park, casa do Everton, em Liverpool, o que deu aos Beatles a oportunidade de conhecer e homenagear Pelé.

No entanto, a proposta não foi bem recebida pelo gerente da seleção brasileira, Carlos Nascimento, que não sabia quem eram os Beatles e proibiu a equipe de participar da homenagem.

Pelé, no entanto, teve a oportunidade de conhecer John Lennon, um dos integrantes dos Beatles, anos depois, quando morava em Nova York e jogava pelo Cosmos. Os dois se conheceram e Pelé inclusive chegou a participar de um show do músico em 1971, quando a banda se apresentou no Madison Square Garden.