Pular para o conteúdo

O campo de flores mais bonito do mundo não recebe visitantes e pela primeira vez pôde ser fotografado em seu esplendor

Todo holandês de respeito tem um grande apreço pelas flores de seu país. E que flores! A Holanda é conhecida como “país das mais belas flores do mundo” e por isso muitos fotógrafos se dedicam em capturar lindas imagens dessas belezinhas.

Assim sendo, um fotógrafo chamado Albert Dros, um verdadeiro holandês e fã de seu país, fez uma linda obra de arte ao reunir imagens impressionantes da primavera local.

Keukenhof, é mundialmente famoso, conhecido como “o jardim de tulipas mais bonito do mundo”, porém, o local está sempre repleto de turistas: todos os anos, milhões de turistas visitam este jardim, que fica aberto apenas na primavera. Então, durante os meses restantes do ano, uma equipe trabalha arduamente para que tudo floresça e encante pessoas do mundo inteiro.

Porém, esse ano foi “especial”, se é assim que podemos dizer. Pela primeira vez, em 71 anos, o Keukenhof fechou. Como sabemos o motivo e o mundo inteiro se encontra em pânico, há pelo menos uma boa notícia: os jardins continuam florescendo, mostrando que nem tudo está perdido e dias mais alegres e coloridos virão.

“Tenho fotografado tulipas desde sempre, principalmente no campo… já as fotografei de todos os ângulos que você possa imaginar, mas eu tinha um sonho: de tirar fotos delas no Keukenhof, sem outras pessoas. Isso parecia impossível, até abril deste ano, de 2020. Com o vírus COVID-19 mantendo todos em casa e turistas afastados, eu sabia que essa era minha única chance de fazer isso acontecer. Daí entrei em contato com Keukenhof explicando o que eu tinha em mente e eles foram tão gentis em me deixar fotografar o jardim por um dia que nem tenho como agradecer”.

O fotógrafo conta que quando fez essas imagens acabou experimentando o dia mais ensolarado do ano e fazer as fotos foi um grande desafio pra ele. Por um lado isso é bom, pois as flores estavam abertas e em seu máximo esplendor. Por outro, teve que se esforçar bastante para encaixar luz, sombra e o ângulo perfeito sob tais condições.

“Os sons dos pássaros e o incrível cheiro de todas essas flores… foi uma experiência por si só. Às vezes, apenas me sentava ao lado das flores e da água, curtindo a natureza por uns 30 minutos. Foi uma experiência mágica. Não ter pessoas no parque me permitiu fotografar caminhos e ângulos de uma certa maneira que você normalmente não consegue ver, por causa da multidão”.

Veja só o campo de flores mais bonito do mundo quando não recebeu visitantes e pôde ser fotografado em seu esplendor pela primeira vez:

#30

#29

#28

#27

#26

#25

#24

#23

#22

#21

#20

#19

#18

#17

#16

#15

#14

#13

#12

#11

#10

#9

#8

#7

#6

#5

#4

#3

#2

#1