Bobi, o cão mais velho da história registrada, comemorou seu 31º aniversário com uma festa portuguesa que foi simplesmente incrível! Um Rafeiro do Alentejo, raça conhecida por guardar rebanhos, Bobi tem vivido uma boa vida em Conqueiros, Portugal, por todos esses anos, fato confirmado pelo Guinness World Records.
Seu humano, Leonel, caprichou no dia especial de Bobi, planejando um banquete que faria qualquer pet babar. Imagine só: montanhas de carnes e peixes locais, não apenas para os convidados bípedes, mas para o aniversariante também! Sim, Bobi, sendo a estrela que é, só se alimenta de comida humana.
Mas a festa não parou na comida. Leonel preparou o palco com um grupo de dança, e adivinha? Bobi, apesar da idade avançada, participou de uma das performances caninas! Que espetáculo deve ter sido!
Mais de cem pessoas confirmaram presença na extravagância de aniversário, algumas até voando do exterior. Desde que Bobi conquistou o título de ‘cachorro mais velho vivo’ em fevereiro de 2023, ele tem estado no radar dos amantes de cães em todo o mundo.
No entanto, nem sempre foi fácil. Leonel confessou que a enxurrada de atenção afetou Bobi. Uma rápida ida ao veterinário e o veredicto está aí – Bobi está indo muito bem!
Nascido em 11 de maio de 1992, Bobi não apenas viveu mais que todos os cães atualmente no planeta, como também detém o recorde de ser o cachorro mais velho de todos os tempos! O detentor anterior do recorde era Bluey, um cão pastor australiano que abanou o rabo por 29 anos, de 1910 a 1939.
Cães velhos, tradição de família
Em anos caninos, Bobi é uma lenda absoluta, tendo superado a expectativa de vida média do Rafeiro do Alentejo, de 12 a 14 anos. E Leonel? Parece ter o toque mágico com cães mais velhos, tendo sido anteriormente o orgulhoso dono da mãe de Bobi, Gira, que alcançou respeitáveis 18 anos.
Leonel diz que situações como esta são um “resultado normal da vida que eles têm”, mas não há como negar – Bobi é um em um milhão. Feliz aniversário, Bobi, seu glorioso velho cão!
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.