Nunca acampou? Confira 5 motivos para você começar a acampar o mais breve possível!

Créditos da Foto: CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=103222
Créditos da Foto: CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=103222

1 – Se desligar do ‘mundo conectado’ é extremamente prazeroso

Você, bem como grande parte da população mundial atualmente, sequer deve imaginar como é viver sem os prazeres que o mundo conectado nos oferece. No entanto, passar um final de semana longe de celulares, computadores, televisão e internet pode lhe trazer uma experiência muito interessante. Acampando você irá interagir diretamente com seus companheiros, dividindo tarefas, contando histórias e passando por aventuras. É uma experiência que você guardará para sua vida, e provavelmente vai querer repetir.

2 – Passar por algumas necessidades faz com que valorize o que tem

Vivendo no conforto da sua casa, você se acostuma com algumas mordomias – como uma cama agradável, um chuveiro com água quente, ar-condicionado, etc. No entanto, ao passar um tempo longe da cidade, acampando junto à natureza, você vai perceber como isso tudo faria falta caso não estivesse presente em sua vida. Dormir em uma barraca dura, quente, em um lugar completamente diferente do que você está acostumado, certamente vai fazer com que você valorize muito mais a sua casa.

3 – Não existe noite mais bonita do que a noite na natureza

A maioria das cidades grandes do nosso país são afetadas pelo grande quantidade de poluição. Isso, entre outros fatores, faz com que o céu que enxergamos a noite não tenha tanta graça. Já na natureza, se prepare para se surpreender com uma verdadeira obra de arte quando olhar para o céu.

4 – Pode ser uma boa forma de unir a família

Caso você esteja enfrentando algum tipo de problema na família, acampar pode ser uma boa alternativa para recuperar a harmonia e parceria em seu grupo familiar. Dividindo as tarefas, todos vão se sentir úteis, e cada um precisará confiar no outro para que tudo corra bem. Assim, pode-se desenvolver uma relação de confiança extremamente saudável. Tudo isso sem contar as aventuras e diversões que um acampamento proporciona.

5 – Nada como fugir um pouco da loucura da cidade

Tudo que você goste da sua rotina e não queira viver em uma cidade pacata, ou no meio do mato. Mas experimente passar uma noite sem ouvir o som alucinado de carros, músicas, indústrias, etc. Ouvir os insetos durante a noite, ou os pássaros cantando durante o dia, é uma verdadeira terapia, e é de fato algo que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida.

Comentários
Carregando...