Novo RG tem QR Code e une dados de outros 12 documentos

Cidadãos brasileiros irão poder ter em apenas um documentos dados da CNH, carteira de trabalho, título de eleitor, Cadastro Nacional de Saúde, nome social, identidade profissional, certificação militar e outros documentos em novo modelo do RG, além dos atuais permitidos como CPF, tipo sanguíneo, NIS e PIS.

O novo RG irá ganhar uma versão mais completa, permitindo a inclusão de dados de até os 12 documentos, além de vir um QR Code (uma variação do código de barras) para provar a validade do documento.

A nova versão do documento também trará novos recursos de segurança, como detalhes em relevo tátil ou reativos à luz ultravioleta.

Novo RG tem QR Code e une dados de outros 12 documentos
Governo do Brasil

Por enquanto, o novo RG está sendo emitido apenas em Goiás, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Até o final de 2020, todos os estados deverão emitir o novo modelo, determinado pelo decreto 9.278 de 2018, da Presidência da República.

Os custos do novo modelo variam de estado para estado. E os modelos antigos também continuarão válidos.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Evandro Diz

    Eu acredito que será apenas um gasto à mais para quem se sentir obrigado a mudar seus documentos. Por que atualmente, quando se tem algum documento extraviado, a burocracia continua muito grande para tirar uma nova via, principalmente em caso de roubo e furto…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.