Nove pilares de luz aparecem no céu noturno em uma exibição “de outro mundo”

por Lucas Rabello
0 comentário 1,4K visualizações

Recentemente, o céu noturno do Japão ofereceu um espetáculo que deixou todos falando. No dia 11 de maio, uma série de luzes brilhantes e misteriosas apareceram, causando grande agitação. Essas luzes não eram estrelas comuns ou aviões; eram algo diferente, algo que fez as pessoas pararem e olharem.

Por volta das 22h, o céu acima do Porto de Mikuriya, na cidade de Daisen, foi iluminado por esses brilhos intensos. Uma testemunha capturou perfeitamente o momento com uma foto que rapidamente se tornou viral. “Um rastro de luz foi avistado no céu acima do Porto de Mikuriya, na cidade de Daisen, Tottori, por volta das 22h de hoje”, escreveu a pessoa que tirou a foto.

A conversa não parou por aí. Outra pessoa compartilhou sua própria experiência, postando: “Eu também vi na Praia de Nariishi, na cidade de Kotoura.” Parecia que toda a região estava sob algum tipo de feitiço celestial.

As reações ao espetáculo variaram amplamente. Um admirador ficou cativado pela beleza do fenômeno, dizendo: “É misterioso e maravilhoso. Quero ver com meus próprios olhos.” Outro descreveu como “parecido com uma entrada para um mundo misterioso”, enquanto muitos outros simplesmente chamaram as imagens de ‘incríveis’.

Nove pilares de luz aparecem no céu noturno em uma exibição "de outro mundo"

No entanto, nem todos ficaram encantados. Alguns acharam as luzes perturbadoras. “Nossa… isso é assustador”, admitiu um comentarista, enquanto outro especulou: “O que é isso!? Parece que você pode ser abduzido por alienígenas.” E outro acrescentou: “A visão da luz faz a área parecer estar sob ataque.”

O que eram os pilares de luz?

Apesar das reações dramáticas, a origem das luzes é surpreendentemente mundana. Ocorrências semelhantes foram relatadas em 2015 e foram atribuídas aos reflexos das luzes de embarcações de pesca no mar, um fenômeno conhecido localmente como ‘isaribi kochu’, ou ‘pilares de luz atraentes de peixe’.

De acordo com o Japan Today, isso acontece quando as temperaturas noturnas caem tanto que cristais de gelo se formam no ar acima dos barcos. Essas condições permitem que a luz dos barcos se reflita nos cristais de gelo, criando um espetáculo brilhante visível da costa.

Enquanto o Japão lidava com seus pilares de luz, Portugal testemunhou um tipo diferente de espetáculo luminoso — um meteoro. Este evento pintou o céu de azul vivo, transformando brevemente a noite em dia, provando que os céus acima de nós estão sempre cheios de surpresas. Com avistamentos recentes da Aurora Boreal no Reino Unido, fica claro que os céus têm muito mais a oferecer.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados