fbpx

Nova lei exige que estudantes das Filipinas plantem árvores para serem aprovados

Até que o ser humano evolua tecnologicamente ao ponto de conseguir povoar outros planetas – se é que este dia chegará, o Planeta Terra é a nossa única casa. Por isso, devemos cuidar dela com a devida atenção para garantirmos sua preservação. Se não fizermos por nós, que pelo menos façamos pelas próximas gerações, que viverão em um planeta que depende diretamente das nossas ações tomadas no dia de hoje.

Pensando exatamente nisso, o governo das Filipinas decretou recentemente uma lei que exige que seus estudantes (de qualquer nível, desde o ensino básico até as universidades) plantem 10 árvores como um pré-requisito para serem aprovados em suas escolas/universidades.

Shutterstock

Introduzida pelo político Gary Alejano, a lei tem como objetivo “provocar responsabilidade entre as gerações, bem como proteger o meio-ambiente”. Esta iniciativa, conforme as estimativas feitas pelo país, deve proporcionar o plantio de 175 milhões de árvores. Isso significa que, mesmo que nem todas as árvores sobrevivam ao passar do tempo (o que provavelmente acontecerá), o país ainda deverá contar com um crescimento considerável no número de áreas arborizadas.

Desta forma, o governo espera que o país tome uma iniciativa importantíssima dentro da ideia de incentivar a preservação ambiental, servindo até mesmo como um exemplo para outras nações que possam vir a tomar decisões que caminhem também no sentido da construção de um planeta mais sustentável.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.