Arquivos Notícias https://misteriosdomundo.org/noticias/amp/ As melhores histórias e curiosidades da Web estão aqui! Sat, 26 Nov 2022 19:12:07 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.1.1 https://misteriosdomundo.org/wp-content/uploads/2019/05/Logo-azul-150x150.png Arquivos Notícias https://misteriosdomundo.org/noticias/amp/ 32 32 Brasileiro assaltado pôde escolher qual pena queria aplicar em ladrão no Catar https://misteriosdomundo.org/brasileiro-assaltado-pode-escolher-qual-pena-queria-aplicar-em-ladrao-no-catar/ Sat, 26 Nov 2022 19:12:07 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=191082 Brasileiro assaltado pôde escolher qual pena queria aplicar em ladrão no Catar

Um brasileiro foi assaltado em um metrô de Doha, no Catar, na última terça-feira (23), e assim como uma repórter argentina, passou por uma situação diferente: ele foi perguntado sobre qual pena desejaria aplicar no ladrão. A pergunta foi feita em uma delegacia de Doha, quando um policial questionou o rapaz brasileiro de 32 anos […]

O post Brasileiro assaltado pôde escolher qual pena queria aplicar em ladrão no Catar apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Brasileiro assaltado pôde escolher qual pena queria aplicar em ladrão no Catar

Um brasileiro foi assaltado em um metrô de Doha, no Catar, na última terça-feira (23), e assim como uma repórter argentina, passou por uma situação diferente: ele foi perguntado sobre qual pena desejaria aplicar no ladrão.

A pergunta foi feita em uma delegacia de Doha, quando um policial questionou o rapaz brasileiro de 32 anos sobre a pena a ser aplicada no infrator. O homem, que preferiu manter o anonimato, perguntou ao policial se os cataris sempre perguntavam isso às vítimas de assalto ou se essa era uma medida temporária que está sendo aplicada somente durante o torneio.

“E ele me respondeu que isso era invenção da mídia para prejudicar a imagem do Qatar no exterior. Minutos depois, o chefe dele apareceu e me fez essa exata pergunta”, disse o rapaz.

O capitão da polícia responsável chegou na sala que eu estava e me perguntou se eu queria deportá-lo ou prendê-lo”, contou.

O brasileiro ficou duas horas na delegacia, e preferiu deixar que as autoridades cataris decidissem a melhor punição ao ladrão. Segundo ele, a resposta não agradou as autoridades policiais.

“O pior é que acho que ele ficou ofendido com a minha resposta”, contou.

O furto aconteceu em um trem do metrô da capital Doha. Ele perdeu aproximadamente R$ 750 em dinheiro e cartões de crédito, que bloqueou imediatamente para evitar mais dores de cabeça.

“O vagão estava vazio e vi um grupo entrar. Um deles esbarrou em mim e pediu desculpas. Eles desceram na estação seguinte, até pensei que deveriam ter se enganado de linha”, apontou.

O post Brasileiro assaltado pôde escolher qual pena queria aplicar em ladrão no Catar apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Morre aos 83 anos o ator Héctor Bonilla https://misteriosdomundo.org/morre-aos-83-anos-o-ator-hector-bonilla/ Sat, 26 Nov 2022 00:54:19 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=191060 Morre aos 83 anos o ator Héctor Bonilla

O famoso ator mexicano participou de várias produções de cinema e televisão. No Brasil, ficou famoso por sua participação em “Chaves” Héctor Bonilla, renomado ator mexicano, morreu aos 83 anos na tarde desta sexta-feira, segundo reportagem do Ministério da Cultura do México, por meio de publicação via Twitter, que reconheceu o trabalho de ator e […]

O post Morre aos 83 anos o ator Héctor Bonilla apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Morre aos 83 anos o ator Héctor Bonilla

O famoso ator mexicano participou de várias produções de cinema e televisão. No Brasil, ficou famoso por sua participação em “Chaves”

Héctor Bonilla, renomado ator mexicano, morreu aos 83 anos na tarde desta sexta-feira, segundo reportagem do Ministério da Cultura do México, por meio de publicação via Twitter, que reconheceu o trabalho de ator e dedicação de Bonilla em todos os projetos que agregaram à sua carreira.

Sua família, por meio de um comunicado publicado por seu filho Fernando Bonilla, confirmou que a causa de sua morte foi um câncer renal, que sofria há quatro anos. O ator morreu em casa, de forma pacífica e sem dor, cercado por sua família, segundo o comunicado.

Morre aos 83 anos o ator Héctor Bonilla

Ao longo da sua carreira artística, recebeu múltiplos reconhecimentos pela sua dedicação às produções cinematográficas, televisivas e teatrais em que participou. Entre suas produções cinematográficas mais destacadas estão “María de mi corazón” (1979), “Rojo amanecer” (1989) e A lenda de uma máscara (1991). No Brasil, ficou conhecido por sua participação especial em um especial do seriado Chaves.

Além de sua destacada carreira de ator, em seus últimos anos, participou da política do México, onde atuou como deputado da Assembleia Constituinte da Cidade do México de 15 de setembro de 2016 a 31 de janeiro de 2017.

Héctor Bonilla, natural de Tetela de Ocampo, Puebla, nasceu em 14 de março de 1939; Estudou na Escola Nacional de Teatro do Instituto Nacional de Belas Artes do México (INBA) e estreou como ator em 1962, no filme Young and Beautiful.

A partir desse momento, sua carreira começou a crescer graças à grande atuação que exibia através de suas inúmeras peças de teatro, novelas e filmes dos quais participou. Ele foi o vencedor de seis prêmios Ariel de melhor ator e o sétimo foi dado a ele em reconhecimento à sua carreira de ator.

Entre as novelas mais destacadas que participaram estão “Velo de Novia”, “Rosa Salvaje”, “La Vida en el Espejo” e “Mirada de Mujer: El Regreso”.

Ele deixa sua esposa, Sofía Álvarez, e seus filhos, Sergio, Leonor e Fernando Bonilla.

O post Morre aos 83 anos o ator Héctor Bonilla apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Japão deixa seu vestiário limpo após a vitória contra a Alemanha https://misteriosdomundo.org/japao-deixa-seu-vestiario-limpo-apos-a-vitoria-contra-a-alemanha/ Fri, 25 Nov 2022 23:36:35 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=191049 Japão deixa seu vestiário limpo após a vitória contra a Alemanha

Eles até deixaram figuras de origami! O Japão continua conquistando a admiração mundial no Catar 2022. O Japão foi uma das maiores surpresas da história das Copas do Mundo ao vencer a Alemanha por 2 a 1 na primeira partida do Grupo E. Este grupo tem sido descrito por alguns como o Grupo da Morte […]

O post Japão deixa seu vestiário limpo após a vitória contra a Alemanha apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Japão deixa seu vestiário limpo após a vitória contra a Alemanha

Eles até deixaram figuras de origami! O Japão continua conquistando a admiração mundial no Catar 2022.

O Japão foi uma das maiores surpresas da história das Copas do Mundo ao vencer a Alemanha por 2 a 1 na primeira partida do Grupo E.

Este grupo tem sido descrito por alguns como o Grupo da Morte devido à complexidade de rivais como os alemães e a Espanha que estreou com um 7 a 0 contra a Costa Rica.

Durante as partidas da Copa do Mundo, os torcedores japoneses conquistaram os corações e aplausos de todo o planeta por limpar o lixo no estádio. Agora, os jogadores japoneses fizeram o mesmo com o vestiário e as imagens são maravilhosas.

Depois de derrotar a seleção alemã, o Japão atrasou sua comemoração por alguns minutos e começou a limpar seu vestiário no Estádio Khalifa. As fotografias foram aplaudidas nas redes sociais como exemplo de respeito e educação. Como se não bastasse, com detalhes espetaculares, o Japão deixou de presente estatuetas de origami .

A torcida do Japão levou a melhor, mais uma vez, pelo respeito que a torcida tem em cada um dos eventos internacionais que participa. Agora, no Mundial do Catar , não foi exceção. Desde o jogo de abertura, os torcedores japoneses ficaram após o jogo para recolher o lixo que ficou nas arquibancadas após o duelo entre Catar e Equador.

Não era apenas o lixo deles, mas também o lixo do resto dos fãs. Os catarianos simplesmente não acreditavam que isso fosse possível. Na última quarta-feira, quando o Japão estreou no torneio com uma surpreendente vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, a história se repetiu. Os japoneses, antes mesmo de comemorar a vitória de seu time, começaram a catar o lixo.

O post Japão deixa seu vestiário limpo após a vitória contra a Alemanha apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Mulher viaja 4 mil quilômetros para encontrar namorado virtual, é morta e tem órgãos roubados https://misteriosdomundo.org/mulher-viaja-4-mil-quilometros-para-encontrar-namorado-virtual-e-morta-e-tem-orgaos-roubados/ Fri, 25 Nov 2022 16:51:18 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=191024 Mulher viaja 4 mil quilômetros para encontrar namorado virtual, é morta e tem órgãos roubados

Aviso: esta história contém detalhes que podem ser perturbadores. Uma mexicana voou mais de 4 mil quilômetros por amor, mas acabou sendo vítima de tráfico de órgãos humanos, segundo as autoridades locais. Blanca Arellano viajou para o Peru em julho depois de um rápido namoro online com um estudante de medicina peruano identificado por sua […]

O post Mulher viaja 4 mil quilômetros para encontrar namorado virtual, é morta e tem órgãos roubados apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Mulher viaja 4 mil quilômetros para encontrar namorado virtual, é morta e tem órgãos roubados

Aviso: esta história contém detalhes que podem ser perturbadores.

Uma mexicana voou mais de 4 mil quilômetros por amor, mas acabou sendo vítima de tráfico de órgãos humanos, segundo as autoridades locais.

Blanca Arellano viajou para o Peru em julho depois de um rápido namoro online com um estudante de medicina peruano identificado por sua família e pelos promotores como Juan Pablo Jesús Villafuerte, de 37 anos. Durante meses, sua família acreditou que ela era feliz e que “o relacionamento deles ia muito bem” no país andino, segundo sua sobrinha Karla Arellano, que postou sobre a história no Twitter.

Então, em 7 de novembro, ela parou de responder de repente.

“Ele argumenta que no domingo minha tia decidiu voltar para o México”, escreveu Arellano no Twitter, compartilhando capturas de tela de suas mensagens de texto com o estudante de medicina. “Eles estavam em Huacho e ela partiu para Lima por conta própria para depois ir para o México, mas isso não aconteceu.”

Em uma captura de tela, Juan afirmou que Blanca estava “entediada” com o relacionamento deles e que seu papel havia “acabado”.

“Tenho certeza de que o telefone dela não está funcionando ou ela está sem bateria”, Juan supostamente disse.

Dias depois, em 9 de novembro, um pescador local encontrou um braço e um torço sem órgãos flutuando nas águas do porto de Huacho, segundo o El País. Horas depois, um dedo com um anel que se assemelha ao que a mulher utilizava.

Juan, a última pessoa que a viu viva, foi preso em 17 de novembro.

“Juan Pablo Villafuerte foi preso sob a acusação de tráfico de órgãos humanos”, disse a procuradora-geral do Peru, Zoraida Ávalos, em comunicado na segunda-feira. Os investigadores acreditam que Juan não agiu sozinho.

Estranhamente, mesmo com o suposto aumento das preocupações sobre Blanca depois que ela desapareceu, Juan teria postado vários vídeos no TikTok que apresentavam a dissecação e análise de órgãos humanos, incluindo um pâncreas e um cérebro.

Ao vasculhar sua casa, os investigadores encontraram evidências de sangue no banheiro, na lavanderia, no colchão e nos produtos de limpeza, segundo o El País.

“Não temos palavras para expressar o que estamos vivendo”, tuitou sua sobrinha na quarta-feira. “Minha tia era uma pessoa gentil, calorosa, cheia de luz, inteligente, dedicada, amorosa e é assim que ela deve ser lembrada.”

“Acreditamos nas leis peruanas e confiamos plenamente nas autoridades para que isso aconteça, pois fizeram um trabalho impecável até agora”, acrescentou. “É hora de levantar a voz e pedir #JusticiaParaBlanca.”

O meio de comunicação local RPP indicou que nos últimos dias, segundo relatos de vizinhos de Juan, o suspeito teria “comprado sacolas pretas em um armazém e parecia muito nervoso”.

O post Mulher viaja 4 mil quilômetros para encontrar namorado virtual, é morta e tem órgãos roubados apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Brasileira é impedida de entrar em voo por ser “muito gorda” https://misteriosdomundo.org/brasileira-e-impedida-de-entrar-em-voo-por-ser-muito-gorda/ Thu, 24 Nov 2022 21:20:54 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190987 Brasileira é impedida de entrar em voo por ser "muito gorda"

Ontem, quarta-feira (23), a modelo brasileira Juliana Nehme compartilhou vários vídeos nas mídias sociais alegando ter sofrido gordofia pela empresa aérea Qatar Airways, uma vez que ela foi impedida de embarcar em um voo internacional. Ela explicou que não pôde entrar no avião por ser “muito gorda”. A companhia alegou que só permitiria o embarque […]

O post Brasileira é impedida de entrar em voo por ser “muito gorda” apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Brasileira é impedida de entrar em voo por ser "muito gorda"

Ontem, quarta-feira (23), a modelo brasileira Juliana Nehme compartilhou vários vídeos nas mídias sociais alegando ter sofrido gordofia pela empresa aérea Qatar Airways, uma vez que ela foi impedida de embarcar em um voo internacional.

Ela explicou que não pôde entrar no avião por ser “muito gorda”. A companhia alegou que só permitiria o embarque de Juliana caso ela pagasse por uma passagem a mais.

Eu teria que comprar outra passagem, pagar uma multa por não ter ido no voo e outra multa pela minha mãe não ter ido também”, explica.

Então, ela seria obrigada a pagar mais de 3 mil dólares, o equivalente a mais de 15 mil reais, para comprar uma nova passagem para ela e sua mãe.

“Eu ainda não tenho o que fazer”, desabafou. “Não consigo ir embora porque não tenho o dinheiro que eles querem, provavelmente terei que pagar 3 mil dólares, tentei comprar passagem de outra companhia e não consegui porque pediram dois mil dólares para mim e mais dois para minha mãe, não tenho esse dinheiro, estamos aqui presas e ninguém faz nada por mim”, continuou.

A Embaixada do Brasil no Líbano, país onde a situação aconteceu, está ciente da situação e está ajudando.

“Eu consegui falar com o embaixador e ele está me ajudando, ele conseguiu falar com a Qatar, mas a companhia não abre mão, segue dizendo que eu devo comprar mais duas passagens extras para mim e a multa da minha mãe”.

“Eles estão negando o direito de eu viajar. Eu vim de Air France normal, não tive problema, e agora eles estão me negando a minha passagem… Gente, eu Tô desesperada, me ajudem”, disse Juliana em um vídeo no Instagram.

O post Brasileira é impedida de entrar em voo por ser “muito gorda” apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Homem caminha 1600 quilômetros para ver a Copa no Catar https://misteriosdomundo.org/homem-caminha-1600-quilometros-para-ver-a-copa-no-catar/ Wed, 23 Nov 2022 21:24:10 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190946 Homem caminha 1600 quilômetros para ver a Copa no Catar

O ávido torcedor atravessou o deserto na Arábia Saudita por 55 dias para chegar ao Catar para apoiar sua seleção na Copa do Mundo, de acordo com o Hindustan Times. Abdullah Al Salmi combinou sua paixão por caminhadas e futebol planejando sua jornada mais ambiciosa até agora – uma de 1.600 km a pé pelo […]

O post Homem caminha 1600 quilômetros para ver a Copa no Catar apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Homem caminha 1600 quilômetros para ver a Copa no Catar

O ávido torcedor atravessou o deserto na Arábia Saudita por 55 dias para chegar ao Catar para apoiar sua seleção na Copa do Mundo, de acordo com o Hindustan Times.

Abdullah Al Salmi combinou sua paixão por caminhadas e futebol planejando sua jornada mais ambiciosa até agora – uma de 1.600 km a pé pelo deserto da Arábia, desde sua cidade natal, Jeddah, na Arábia Saudita, até a capital do Catar, Doha.

Ao chegar a Doha, Abdullah Al Salmi foi recebido por apoiadores.

“Sempre quis participar de uma Copa do Mundo e, com o torneio chegando pela primeira vez ao mundo árabe, quis marcar a ocasião caminhando pela Península Arábica em uma demonstração de fraternidade e união entre dois países vizinhos”, disse Abdullah Al Salmi.

“Eu queria caminhar desde o Mar Vermelho, de Jeddah até Doha. Caminhar me dá uma sensação de liberdade e eu queria compartilhar essa paixão e amor com os milhões de fãs que aguardam ansiosamente a primeira Copa do Mundo na região”, acrescentou Abdullah Al Salmi.

“Espero que a nossa seleção ouça a minha caminhada e que isso os inspire a dar o seu melhor no torneio. Quero mostrar a todos que nada é impossível e que com muito trabalho e determinação, você pode fazer qualquer coisa”, disse ele.

Abdullah deve ter ficado muito satisfeito com a vitória de seu país contra a Argentina ontem.

O post Homem caminha 1600 quilômetros para ver a Copa no Catar apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Mulher que congelou marido no freezer em Santa Catarina diz: “Vou ser presa, mas estou leve” https://misteriosdomundo.org/mulher-que-congelou-marido-no-freezer-em-santa-catarina-diz-vou-ser-presa-mas-estou-leve/ Wed, 23 Nov 2022 17:33:45 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190916 Mulher que congelou marido no freezer em Santa Catarina

Uma mulher acusada de matar o marido e trancar seu corpo em um freezer foi presa. Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos, é acusada de ter assassinado o marido, Valdemir Hoeckler, que ela alegou ter abusado dela durante anos. O corpo de 52 anos foi encontrado no freezer de sua casa em Lacerdópolis, Santa Catarina, depois […]

O post Mulher que congelou marido no freezer em Santa Catarina diz: “Vou ser presa, mas estou leve” apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Mulher que congelou marido no freezer em Santa Catarina

Uma mulher acusada de matar o marido e trancar seu corpo em um freezer foi presa. Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos, é acusada de ter assassinado o marido, Valdemir Hoeckler, que ela alegou ter abusado dela durante anos.

O corpo de 52 anos foi encontrado no freezer de sua casa em Lacerdópolis, Santa Catarina, depois que Claudia se entregou em uma delegacia de polícia em 21 de novembro.

De acordo com documentos, ela tentou fugir por uma semana antes de relatar o que aconteceu no início deste mês, em 13 de novembro.

Claudia chegou à delegacia com vários advogados. Ela disse à polícia que sofreu anos de abuso físico, sexual e mental de seu marido durante seus 23 anos juntos.

Os investigadores declararam o assassinato como um caso de homicídio e dizem que a vítima foi morta com um golpe na nuca.

O juiz responsável pelo caso disse: “A segregação temporária do réu, neste momento, também permitirá uma melhor elucidação dos fatos, pois evitará que o réu crie constrangimentos para a investigação do processo criminal, especialmente para esclarecer as razões e circunstâncias do crime e a possível participação de terceiros.”

Claudia foi colocada em prisão temporária, que pode durar até 30 dias, enquanto decorre a investigação.

O desaparecimento de seu marido foi notado por colegas e familiares em 14 de novembro, quando ele não apareceu para trabalhar, mas demorou mais 5 dias para que seu corpo fosse descoberto.

Claudia supostamente consentiu com a busca, mas depois desapareceu até que ela se entregou.

Em entrevista ao canal no YouTube do roteirista Roberto Ribeiro, ex-apresentador do Programa Investigação Criminal, ela confessou o crime, detalhando como matou o marido, bem como da vida do casal. Ela disse que vivia uma pressão psicológica constante.

“Ele não me deixava fazer nada, simplesmente eu não tinha vida própria. Eu não podia sair com as amigas. Eu ia ao salão fazer o cabelo e tinha que sair com o cabelo molhado, porque ele estava me enchendo o saco por estar demorando. Tinha que correr contra o tempo, a minha vida sempre foi sob pressão”afirmou Claudia.

Na entrevista, que dura mais de 1 hora, Claudia conta sobre outros episódios que passou com o marido, contando sobre agressões, bons momentos e se emociona. No fim, ela afirma estar tranquila: “Vou estar presa, mas estou leve. Tive que tomar essa decisão, porque vi que era ele ou eu. Ele não ia me deixar em paz nunca”.

Caso queira assistir, aqui está a entrevista completa:

O post Mulher que congelou marido no freezer em Santa Catarina diz: “Vou ser presa, mas estou leve” apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Torcedores do Japão limpam estádio após vitória contra Alemanha https://misteriosdomundo.org/torcedores-do-japao-limpa-estadio-apos-vitoria-contra-alemanha/ Wed, 23 Nov 2022 16:45:00 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190909

Os torcedores do Japão ajudaram a limpar o estádio após a surpreendente vitória de seu país por 2 a 1 sobre a Alemanha na Copa do Mundo. Os torcedores japoneses fizeram o mesmo em outros jogos durante o torneio e foram amplamente elogiados por suas ações. O Japão foi uma das surpresas do torneio com […]

O post Torcedores do Japão limpam estádio após vitória contra Alemanha apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>

Os torcedores do Japão ajudaram a limpar o estádio após a surpreendente vitória de seu país por 2 a 1 sobre a Alemanha na Copa do Mundo. Os torcedores japoneses fizeram o mesmo em outros jogos durante o torneio e foram amplamente elogiados por suas ações.

O Japão foi uma das surpresas do torneio com sua vitória de virada sobre a Alemanha, com gols no segundo tempo de Ritsu Doan e Takuma Asano. Os alemães marcarem um gol pênalti em cobrança de Ilkay Gundogan no primeiro tempo.

Após muita comemoração, alguns torcedores japoneses recolheram sacos de lixo e ajudaram a limpar o lixo deixado pelos torcedores durante o jogo. Não foi a primeira vez que eles ajudaram a limpar. Imagens da partida de abertura do torneio os mostraram fazendo o mesmo.

Os torcedores foram questionados por um observador do Catar por que eles estavam ajudando, com um torcedor respondendo: “Nós nunca vamos embora, os japoneses nunca deixam lixo para trás. Nós respeitamos o lugar.”

Os torcedores do Japão fizeram o mesmo nas Copas do Mundo anteriores, independentemente do resultado e recebem elogios regulares por suas ações. Eles levam seus próprios sacos de lixo para a partida, a fim de garantir que possam estar disponíveis para ajudar quando a ação terminar.

Após a partida, o técnico do país, Hajime Moriyasu, elogiou os torcedores pelo apoio no Catar.

“Os jogadores juntaram-se como uma equipe, nos preparamos bem e nos mantivemo firmes, e foi isso que nos levou à vitória”, afirmou. “Muitos de nossos torcedores vieram a Doha e estavam nos apoiando, nos pressionando. Quero que mantenhamos a cabeça no lugar depois disso e vejamos o que poderíamos ter feito melhor e tentaremos vencer a próxima partida.”

O post Torcedores do Japão limpam estádio após vitória contra Alemanha apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Jogadores da Alemanha protestam durante estreia na Copa do Mundo https://misteriosdomundo.org/jogadores-da-alemanha-protestam-durante-estreia-na-copa-do-mundo/ Wed, 23 Nov 2022 16:12:08 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190902 Jogadores da Alemanha protestam durante estreia na Copa do Mundo

Os jogadores da Alemanha cobriram a boca para a foto da seleção antes da partida de abertura da Copa do Mundo, em uma aparente insatisfação à repressão da FIFA aos planos de usar braçadeiras para protestar contra a discriminação no Catar, país anfitrião. A equipe alinhou na formação tradicional antes do jogo dessa quarta-feira contra […]

O post Jogadores da Alemanha protestam durante estreia na Copa do Mundo apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Jogadores da Alemanha protestam durante estreia na Copa do Mundo

Os jogadores da Alemanha cobriram a boca para a foto da seleção antes da partida de abertura da Copa do Mundo, em uma aparente insatisfação à repressão da FIFA aos planos de usar braçadeiras para protestar contra a discriminação no Catar, país anfitrião.

A equipe alinhou na formação tradicional antes do jogo dessa quarta-feira contra o Japão e cada um dos 11 jogadores cobriu a boca com a mão direita.

Parecia ser uma resposta ao alerta da FIFA às sete federações europeias, incluindo a alemã, de que os jogadores seriam penalizados se usassem braçadeiras coloridas “One Love” como um símbolo de inclusão e diversidade. Os sete capitães das equipes planejaram usar as braçadeiras.

Jogadores da Alemanha posam para a foto da equipe enquanto cobrem a boca durante a partida de futebol do grupo E da Copa do Mundo entre Alemanha e Japão, no Khalifa International Stadium em Doha, Catar, quarta-feira, 23 de novembro de 2022.

O Catar está sob escrutínio por seu histórico de direitos humanos e leis que criminalizam a homossexualidade.

O órgão regulador do futebol emitiu o aviso na segunda-feira, poucas horas antes de os primeiros times começarem a jogar com o capitão usando a braçadeira. A Fifa disse que os jogadores receberiam imediatamente um cartão amarelo.

O técnico da Alemanha, Hansi Flick, e o presidente da federação de futebol, Bernd Neuendorf, estavam entre os que criticaram a decisão da Fifa.

Neuendorf chamou o aviso de “outro golpe baixo” da FIFA. O corpo diretivo não comentou o gesto de quarta-feira dos alemães.

A ministra do Interior alemã, Nancy Faeser, que também é responsável pelos esportes, usou uma braçadeira “One Love” nas arquibancadas do jogo Alemanha-Japão. Faeser twittou uma foto dela mesma usando a hashtag #OneLove.

A agência de notícias DPA informou que Faeser estava com a braçadeira sob um blazer rosa que tirou durante o primeiro tempo.

Faeser estava sentado ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante o jogo.

Anteriormente, Faeser criticou o Catar por forçar um torcedor alemão a remover uma braçadeira e uma bandana com as cores do arco-íris em outro jogo.

“Isso não está de acordo com meu entendimento das garantias de segurança que recebi do ministro do Interior (do Catar)”, disse Faeser. “A segurança deve se aplicar a todas as pessoas. Estou muito desapontada com isso.

A bandeira do arco-íris é amplamente utilizada como símbolo de tolerância em relação à diversidade sexual.

Faeser disse em sua opinião que “tais símbolos devem ser mostrados abertamente”.

Veja também: O que acontece se você der as mãos no Catar?

O post Jogadores da Alemanha protestam durante estreia na Copa do Mundo apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Repórter tem bandeira de Pernambuco apreendida no Catar https://misteriosdomundo.org/reporter-tem-bandeira-de-pernambuco-apreendida-no-catar/ Wed, 23 Nov 2022 00:11:42 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190893

Além do arco-íris, símbolo da cruz também não é bem visto no Catar O jornalista Victor Pereira, nascido em Recife e que está trabalhando na cobertura da Copa do Mundo, denunciou hoje (22) que teve uma bandeira de seu estado apreendida pela polícia local. Ele disse que a bandeira foi confundida com o símbolo LGBTQIA+, […]

O post Repórter tem bandeira de Pernambuco apreendida no Catar apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>

Além do arco-íris, símbolo da cruz também não é bem visto no Catar

O jornalista Victor Pereira, nascido em Recife e que está trabalhando na cobertura da Copa do Mundo, denunciou hoje (22) que teve uma bandeira de seu estado apreendida pela polícia local. Ele disse que a bandeira foi confundida com o símbolo LGBTQIA+, por causa do arco-íris que também faz parte da bandeira de Pernambuco.

Pelo Twitter, Victor publicou vários vídeos detalhando o caso. Nervoso, o rapaz tenta explicar a situação a situação.

“Eu fui atacado por alguns integrantes do Catar e também por policiais. Eles vieram pra cima achando que era uma bandeira LGBT+, quando, na verdade, é apenas uma bandeira de Pernambuco”, explicou. Quando tentou registrar a situação, Victor teve seu celular confiscado, que só foi devolvido após ele apagar os vídeos.

O caso aconteceu nas proximidades do Lusail Stadium, enquanto ele conversava com algumas pernambucanas.

“Sempre que encontramos brasileiros, sempre perguntamos de onde a pessoa é. Encontramos torcedores do Recife e tirei uma foto da bandeira de Pernambuco. Quando me afastei, vi uma movimentação em cima delas. Um cara pegou a bandeira, jogou no chão e pisou em cima. Comecei a filmar. Eles viram que eu estava gravando e um deles segurou meu punho com uma mão e arrancou o celular com a outra. Disse que só iria devolver se eu apagasse o vídeo que fiz dele pisando na bandeira”, contou o jornalista.

“Mostrei minha credencial, disse que eu era jornalista e tinha autorização para estar ali. Ele tinha uma credencial da Fifa, mas não consegui ver o nome dele. Estávamos discutindo, ele ameaçou quebrar meu celular. Um segurança apareceu e disse que eu precisava apagar o vídeo. Falei que não iria, mas ele disse que ‘seria pior para mim’ se eu não fizesse isso. Ele mesmo apagou e devolveu o meu celular”, completou.

Cruz também não é bem vista no Catar

Bandeira de Pernambuco

Além do arco-íris que é o símbolo LGBTQIA+ e que é ilegal no país, a cruz presente na bandeira também não é bem vista entre os cataris. Isso por que, para os islâmicos, a cruz significa o cristianismo, que também sofre perseguição no país.

Por exemplo, símbolos cristãos nas ruas, do lado de fora das casas ou das igrejas são proibidos, bem como rezar em locais públicos.

Veja também: Como é ser cristão no Catar? Além de proibir homossexuais, cristianismo não é bem visto no país

O post Repórter tem bandeira de Pernambuco apreendida no Catar apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
O que é esse esqueleto bizarro encontrado em uma praia de São Paulo? https://misteriosdomundo.org/de-quem-e-esse-esqueleto-bizarro-encontrado-em-uma-praia-de-sao-paulo/ Tue, 22 Nov 2022 20:47:28 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190863 Casal encontra esqueleto bizarro em praia de São Paulo

Na manhã de ontem (21), um casal se deparou com um achado bizarro da cidade de Ilha Comprida, no litoral do estado de São Paulo. Era um esqueleto, só que não um qualquer. Ele se parecia com uma mão humana gigante. Intrigada, Letícia Santiago publicou as fotos e um vídeo de sua descoberta em um […]

O post O que é esse esqueleto bizarro encontrado em uma praia de São Paulo? apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Casal encontra esqueleto bizarro em praia de São Paulo

Na manhã de ontem (21), um casal se deparou com um achado bizarro da cidade de Ilha Comprida, no litoral do estado de São Paulo. Era um esqueleto, só que não um qualquer. Ele se parecia com uma mão humana gigante.

Intrigada, Letícia Santiago publicou as fotos e um vídeo de sua descoberta em um grupo do Facebook de moradores locais. Ela disse que, apesar do esqueleto lembrar bastante uma mão, era simplesmente impossível ser de um humano, dado as medidas anormalmente grandes.

Leticia Gomes Santiago

“Eu e meu namorado, andando pela praia, encontramos essa ‘espécie’ de mão. Não achamos que pode ser humana por conta do tamanho e quantidades de falanges… Estamos impressionados”, escreveu Letícia em post na rede social.

“Pensa um trem duro da bexiga. A parte do osso é totalmente diferente do humano. Que bicho é a gente também não sabe, se é um alienígena pior ainda”, o casal brincou em uma das publicações.

Afina, do que se trata o esqueleto?

Leticia Gomes Santiago

Brincadeiras e conspirações à parte, Carlos Amâncio, especialista em osteomontagem (a técnica de dispor os ossos de um determinado animal em sua posição e função original), disse que o achado muito provavelmente é de uma nadadeira dianteira de um grande tartaruga marinha.

“Possivelmente de uma tartaruga-verde (Chelonia mydas). De um animal adulto”, explicou, relatando que os ossos estavam bem preservados.

Leticia Gomes Santiago

Ele explica que animais mais velhos possuem estruturas ósseas mais rígidas que os jovens. Outra evidência de que se trata de um animal adulto é que os ossos parecem fusionados, contribuindo para que as estruturas permaneçam agrupadas, algo que é característicos de animais adultos.

Tartarugas-verdes são relativamente fáceis de encontrar no litoral brasileiro. Podendo pesar mais de 300 quilos, elas são consideradas uma das maiores tartarugas do planeta.

O post O que é esse esqueleto bizarro encontrado em uma praia de São Paulo? apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Arábia Saudita declara feriado após vitória na Copa do Mundo sobre a Argentina https://misteriosdomundo.org/arabia-saudita-declara-feriado-apos-vitoria-na-copa-do-mundo-sobre-a-argentina/ Tue, 22 Nov 2022 20:12:38 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190858

País se alegra com time saudita ‘escrevendo história’ contra potência sul-americana na fase de grupos A Arábia Saudita disse que quarta-feira (23) será feriado nacional, já que, em Jeddah Corniche, no Mar Vermelho, no coração da capital Riad e em cidades e vilarejos de todo o país, sua vitória por 2 a 1 na Copa […]

O post Arábia Saudita declara feriado após vitória na Copa do Mundo sobre a Argentina apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>

País se alegra com time saudita ‘escrevendo história’ contra potência sul-americana na fase de grupos

A Arábia Saudita disse que quarta-feira (23) será feriado nacional, já que, em Jeddah Corniche, no Mar Vermelho, no coração da capital Riad e em cidades e vilarejos de todo o país, sua vitória por 2 a 1 na Copa do Mundo sobre a Argentina de Lionel Messi foi comemorada em frenesi.

A notável vitória da seleção nacional de futebol foi vista como um triunfo em campo e um grande momento no cenário esportivo global, onde a Arábia Saudita há muito buscava um lugar de destaque.

Os árabes enfrentaram um time argentino que vinha em uma sequência de 36 vitórias consecutivas.

Arábia Saudita declara feriado após vitória na Copa do Mundo sobre a Argentina

Hoje, a vitória enlouqueceu os sauditas. Torcedores circularam pelas praças públicas em comboios de carros, agitando a bandeira verde do país e proclamando uma nova era do futebol nacional.

O feriado será para todos os funcionários do Estado “e do setor privado, e estudantes de ambos os sexos em todas as etapas educacionais”, anunciou o governo na noite de terça-feira.

“Estamos muito felizes com o resultado. Foi uma partida excepcional de nossos falcões”, disse Ghassan Alwan, diretor de marketing do ministério saudita da habitação. “Nossa fé em nossos jogadores estava no lugar certo. Escrevemos história esta noite.

“Incrível, maciço, incrível, fantástico”, acrescentou Abdulrahman Abed, um editor de esportes. “Parabéns a todos. Isso significa muito para todos os sauditas. Isso dará um grande impulso a todas as seleções árabes na Copa do Mundo”.

As universidades tiveram a tarde livre para os alunos assistirem ao jogo. As ruas da cidade estavam quase abandonadas. As mulheres se juntaram aos homens em muitos cafés e restaurantes – um novo fenômeno no reino do deserto.

“Que vitória incrível para a seleção saudita”, disse Adel Al-Akeely, um médico de Riad. “Muita coisa está mudando em nosso país, muitas novas conquistas e um desejo ambicioso de nos tornarmos o melhor que podemos ser. Momentos como esse materializam essas mudanças e lembram o orgulho que temos de nossa juventude.

O post Arábia Saudita declara feriado após vitória na Copa do Mundo sobre a Argentina apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Influenciador tatua nome de Elon Musk na testa. Ele quer uma viagem para Marte https://misteriosdomundo.org/influenciador-tatua-nome-de-elon-musk-na-testa-ele-quer-uma-viagem-para-marte/ Mon, 21 Nov 2022 20:19:29 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190792 Influenciador tatua nome de Elon Musk na testa. Ele quer uma viagem para Marte

Ideias de tatuagens bizarras existem ao monte por aí. E agora, mais um caso viralizou nas redes sociais. O influenciador digital de Belo Horizonte Rodrigo América tatuou na testa o nome do bilionário CEO da Tesla, SpaceX, e agora do Twitter. Ele quer chamar a atenção de Elon Musk para, se tudo certo, ganhar uma […]

O post Influenciador tatua nome de Elon Musk na testa. Ele quer uma viagem para Marte apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Influenciador tatua nome de Elon Musk na testa. Ele quer uma viagem para Marte

Ideias de tatuagens bizarras existem ao monte por aí. E agora, mais um caso viralizou nas redes sociais.

O influenciador digital de Belo Horizonte Rodrigo América tatuou na testa o nome do bilionário CEO da Tesla, SpaceX, e agora do Twitter. Ele quer chamar a atenção de Elon Musk para, se tudo certo, ganhar uma viagem para Marte.

Lá em 2016, o CEO ganhou as manchetes ao apresentaram plano de colonização do Planeta Vermelho, algo que fascinou Rodrigo. Seu sonho é ser um dos convidados para uma viagem para outro planeta.

“Meu plano é chamar a atenção dele, mas eu não sei se a viagem vai ser por agora”, disse Rodrigo. “Eu fiz uma tatuagem do cara mais rico da Terra e parece que ele vai levar mil pessoas por vez para Marte. Ele procura voluntários para ir a Marte. Aí eu falei: ‘Vou fazer logo na testa, vei'”, contou, empolgado.

Foto: Rodrigo América/Arquivo pessoal
Foto: Rodrigo América/Arquivo pessoal

“Se ele me desse uma oportunidade, eu queria ir para Marte, sem brincadeira nenhuma. Eu me daria bem na liderança”, disse o influenciador, que fez a tatuagem no dia 11 de novembro.

Natural de Candelária, Venda Nova, Belo Horizonte, Rodrigo tem 43 anos, e sempre se interessou por ufologia.

Ele disse que, quando tinha 17 anos, viu pela primeira vez um alienígena – algo que alega ter repetido outras vezes. Uma delas, segundo Rodrigo, ocorreu no Capitão Eduardo, Belo Horizonte, quando trabalhava como agente em uma penitenciária.

“Eu vi uma criança de pele escura, cabeça muito grande e olhos esbugalhados. Eram quase as mesmas características do ET de Varginha. Ela só não tinha os chifres”, explicou o influencer.

O rapaz frisou que não é maluco e que tem a sanidade mental em dia, e até desafiou quem acha o contrário: “Podem até colocar um detector de mentira porque eu estou falando a verdade”, enfatizou.

O post Influenciador tatua nome de Elon Musk na testa. Ele quer uma viagem para Marte apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Repórter da Copa do Mundo é assaltada ao vivo na abertura do Catar https://misteriosdomundo.org/reporter-da-copa-do-mundo-e-assaltada-ao-vivo-na-abertura-do-catar/ Mon, 21 Nov 2022 19:58:30 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190788 Repórter da Copa do Mundo é assaltada ao vivo na abertura do Catar

O tão esperado torneio finalmente começou ontem (20 de novembro), com o Equador vencendo o país anfitrião por 2 a 0. E na preparação para a partida de abertura, a repórter argentina Dominique Metzger estava conduzindo uma transmissão ao vivo da área de Corniche, em Doha. No entanto, durante sua reportagem, itens da bolsa de […]

O post Repórter da Copa do Mundo é assaltada ao vivo na abertura do Catar apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Repórter da Copa do Mundo é assaltada ao vivo na abertura do Catar

O tão esperado torneio finalmente começou ontem (20 de novembro), com o Equador vencendo o país anfitrião por 2 a 0.

E na preparação para a partida de abertura, a repórter argentina Dominique Metzger estava conduzindo uma transmissão ao vivo da área de Corniche, em Doha.

No entanto, durante sua reportagem, itens da bolsa de Metzger, incluindo dinheiro e documentos, foram roubados.

Mais tarde, ela relatou o incidente à polícia local e afirmou que achou a situação um pouco confusa.

A repórter teve itens roubados de sua bolsa. Crédito: Twitter/@zachlowy
A repórter teve itens roubados de sua bolsa. Crédito: Twitter/@zachlowy

Relembrando sua conversa com um policial, Metzger disse: “Fui à delegacia e foi aí que as diferenças culturais começaram. A policial me disse: ‘Temos câmeras de alta tecnologia em todos os lugares e vamos localizá-lo [o ladrão] com detecção de rosto. O que você quer que o sistema de justiça faça quando o encontrarmos?'”

Depois de pedir alguns esclarecimentos sobre o que o policial quis dizer com isso, Metzger afirmou que o policial disse: ‘Que justiça você quer? Que sentença você quer que demos a ele? Você quer que ele seja condenado a 5 anos de prisão? Você quer que ele seja deportado?

A jornalista disse que simplesmente queria que seus itens fossem devolvidos a ela, embora ainda não esteja claro se eles o fizeram.

Antes do início do torneio esta semana, a maior parte da conversa foi sobre a questão dos direitos humanos no Catar e se a Copa do Mundo deveria ter sido realizada lá em primeiro lugar.

O post Repórter da Copa do Mundo é assaltada ao vivo na abertura do Catar apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Jogadores do Irã se recusam a cantar o hino nacional enquanto torcedores vaiam https://misteriosdomundo.org/jogadores-do-ira-se-recusam-a-cantar-o-hino-nacional-enquanto-torcedores-vaiam/ Mon, 21 Nov 2022 19:52:43 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190784 Jogadores do Irã se recusam a cantar o hino nacional enquanto torcedores vaiam

Os jogadores do Irã se recusaram a cantar o hino nacional do país antes do jogo de abertura da Copa do Mundo contra a Inglaterra. A nação foi abalada por uma agitação generalizada após a morte de Mahsa Amini e vaias puderam ser ouvidas em todo o estádio. A morte de Amini provocou protestos generalizados […]

O post Jogadores do Irã se recusam a cantar o hino nacional enquanto torcedores vaiam apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Jogadores do Irã se recusam a cantar o hino nacional enquanto torcedores vaiam

Os jogadores do Irã se recusaram a cantar o hino nacional do país antes do jogo de abertura da Copa do Mundo contra a Inglaterra.

A nação foi abalada por uma agitação generalizada após a morte de Mahsa Amini e vaias puderam ser ouvidas em todo o estádio.

A morte de Amini provocou protestos generalizados em setembro, depois que a jovem de 22 anos morreu sob custódia, tendo sido detida por não seguir o código de vestimenta islâmico do país.

Os Direitos Humanos do Irã relataram neste fim de semana que pelo menos 378 pessoas foram mortas pelas forças de segurança nos protestos em andamento em todo o país, com mais de 40 mortos pelas forças de segurança do estado apenas na última semana.

Mais de 15.000 manifestantes foram detidos e o capitão do Irã, Ehsan Hajsafi, começou a coletiva de imprensa de domingo dizendo: “Antes de mais nada, gostaria de expressar minhas condolências a todas as famílias enlutadas no Irã. Elas devem saber que estamos com elas, as apoiamos e simpatizamos com elas.”

O companheiro de seleção iraniana Saman Ghoddos falou sobre a necessidade de “liberdade” em uma entrevista recente, dizendo que “algo precisa mudar”.

Alireza Jahanbakhsh, também jogador, acusou esta semana a mídia inglesa de tentar desestabilizar a seleção iraniana com perguntas sobre os protestos – mas Hajsafi não se esquivou do assunto.

“Não podemos negar as condições – as condições no meu país não são boas e os jogadores também sabem disso”, disse o zagueiro do AEK Atenas. “Estamos aqui, mas isso não significa que não devemos ser a voz deles, ou não devemos respeitá-los.”

O protesto, contra o regime autoritário no Irã e contra a repressão às mulheres, foi marcado por muita emoção nas arquibancadas. Ingleses que estavam no estádio apoiaram os protestos.

Além das vaias e da recusa em cantar o hino, houveram cartazes com a seguinte frase: ‘Mulheres, vida, liberdade’.

Torcedora chora nas arquibancadas. No Irã, mulheres são proibidas de ir ao estádio. No Catar também, mas medida foi flexibilidade durante o torneio

O post Jogadores do Irã se recusam a cantar o hino nacional enquanto torcedores vaiam apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Patrocinadora que foi proibida de vender cerveja no Catar irá dar estoque para o país campeão https://misteriosdomundo.org/patrocinadora-que-proibida-de-vender-cerveja-no-catar-ira-dar-estoque-para-o-pais-campeao/ Mon, 21 Nov 2022 00:29:28 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190734 Patrocinadora que proibida de vender cerveja no Catar irá dar estoque para o país campeão

Na última sexta-feira, dia 18, o Catar anunciou de surpresa que havia proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios da Copa do Mundo. Impedida de vender seu enorme estoque, a Budweiser, patrocinadora do evento, anunciou em sua conta do Twitter que país campeão ira levar todo o estoque que deveria ser vendido […]

O post Patrocinadora que foi proibida de vender cerveja no Catar irá dar estoque para o país campeão apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Patrocinadora que proibida de vender cerveja no Catar irá dar estoque para o país campeão

Na última sexta-feira, dia 18, o Catar anunciou de surpresa que havia proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios da Copa do Mundo.

Impedida de vender seu enorme estoque, a Budweiser, patrocinadora do evento, anunciou em sua conta do Twitter que país campeão ira levar todo o estoque que deveria ser vendido no Catar.

Bebidas alcóolicas no país só poderão ser consumidas no Fan Fast somente 4 horas por dia, entre as 19h e 1h do horário local.

O mesmo se aplica nos camarotes dos estádios, mas limitados a apenas 4 copos por pessoa, para que não ocorra excesso de consumo. E o valor de meio litro de cerveja segue na casa dos R$ 75,00, na conversão – a cerveja mais cara de todas as copas.

Os que foram para o Catar vão ter que se contentar com uma cerveja sem álcool, que não tem nenhuma restrição na venda ou consumo. O preço também é salgado, mas um pouco mais acessível – R$ 44.

O post Patrocinadora que foi proibida de vender cerveja no Catar irá dar estoque para o país campeão apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Homem morre em casa, filho de dois anos fica sozinho e morre de fome https://misteriosdomundo.org/homem-morre-em-casa-filho-de-dois-anos-fica-sozinho-e-passa-fome/ Sun, 20 Nov 2022 19:18:45 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190717 Homem morre em casa, filho de dois anos fica sozinho e passa fome

A causa da morte de um pai de Nova York e seu filho de 2 anos foi determinada nove meses depois de terem sido encontrados mortos em seu apartamento, segundo as autoridades. David Conde, que morreu em fevereiro, sofria de “doença cardiovascular”, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Ontário no início desta semana, […]

O post Homem morre em casa, filho de dois anos fica sozinho e morre de fome apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Homem morre em casa, filho de dois anos fica sozinho e passa fome

A causa da morte de um pai de Nova York e seu filho de 2 anos foi determinada nove meses depois de terem sido encontrados mortos em seu apartamento, segundo as autoridades.

David Conde, que morreu em fevereiro, sofria de “doença cardiovascular”, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Ontário no início desta semana, de acordo com a NBC News. David Conde Jr. posteriormente morreu de fome, acrescentou a polícia. Sua morte foi considerada um acidente.

“Acredita-se que o Sr. Conde faleceu primeiro, e a criança não conseguiu obter nenhum alimento depois que seu pai faleceu”, disse a polícia, segundo o jornal.

Os corpos do pai e do filho foram encontrados em seu apartamento em Geneva, Nova York, em 15 de fevereiro. Eles foram vistos pela última vez com vida em 22 de janeiro.

Os policiais foram chamados à casa da família em fevereiro, depois que David não entrou em contato com ninguém por mais de uma semana.

Quando os policiais chegaram ao apartamento, perceberam que a porta estava trancada. Os policiais foram forçados a invadir o local depois que um funcionário não conseguiu abrir a porta.

Embora o apartamento parecesse intacto, o tenente do xerife do condado de Ontário, David Cirencione, disse na época que estava frio e o aquecimento não estava ligado. Os policiais encontraram o pai na cama, enquanto seu filho foi encontrado nas proximidades.

David teve a custódia da criança durante grande parte da vida do menino. A mãe da criança não era presente.

David Jr nasceu com uma condição médica que atrasou o seu desenvolvimento. Ele havia aprendido a andar apenas recentemente, e já havia passado por cirurgias e meses de gesso.

David Jr. foi descrito como “um lindo menino com cabelos cacheados, que tinha um sorriso determinado e muita disposição”. [People]

O post Homem morre em casa, filho de dois anos fica sozinho e morre de fome apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
“É devastador”: Catar proíbe venda de cerveja em estádios e torcedores já reclamam https://misteriosdomundo.org/e-devastador-catar-proibe-venda-de-cerveja-em-estadios-e-torcedores-ja-reclamam/ Sat, 19 Nov 2022 16:25:43 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190656 Catar proíbe venda de cerveja em estádios e torcedores já reclamam

A decisão foi tomada pela família real do país, que pressionou diretamente a Fifa. Isso os coloca em um grande impasse com a Budweiser, empresa com a qual eles ainda têm um contrato de 75 milhões de dólares. O Catar, país escolhido este ano para sediar a Copa do Mundo da FIFA, é uma nação […]

O post “É devastador”: Catar proíbe venda de cerveja em estádios e torcedores já reclamam apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Catar proíbe venda de cerveja em estádios e torcedores já reclamam

A decisão foi tomada pela família real do país, que pressionou diretamente a Fifa. Isso os coloca em um grande impasse com a Budweiser, empresa com a qual eles ainda têm um contrato de 75 milhões de dólares.

O Catar, país escolhido este ano para sediar a Copa do Mundo da FIFA, é uma nação com leis muito rígidas em relação ao consumo de álcool, por isso era de se esperar que eles relaxassem um pouco suas leis enquanto acontecia esse grande evento esportivo.

Porém, após longas conversas, foi revelado que o governo local proibiu totalmente a venda de cerveja nos estádios e que dentro deles serão vendidas apenas bebidas não alcoólicas, conforme noticiado pelo The New York Times.

FIFA Catar

Tudo isso depois que a família real do país pressionou diretamente a FIFA, o que os colocou em uma grande enrascada com seus patrocinadores. Principalmente com a Budweiser, conhecida cervejaria com a qual ainda tem um contrato de 75 milhões de dólares, que agora ficará muito prejudicada por não conseguir vender seus produtos.

“Após discussões entre as autoridades do país-sede e a FIFA, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, outros destinos de torcedores e locais autorizados, removendo os pontos de venda de cerveja dos perímetros dos Estádios da Copa do Mundo no Catar.”, Fifa via Twitter.

“As autoridades do país-sede e a FIFA continuarão garantindo que os estádios e arredores proporcionem uma experiência agradável, respeitosa e divertida para todos os torcedores” , afirmaram, agradecendo também a compreensão dos organizadores do torneio .

Eles também observaram que esta decisão não teria impacto na venda da “Bud Zero”, a cerveja sem álcool da Budweiser, uma vez que ela permanecerá disponível em todos os estádios da Copa do Mundo do Catar.

Os torcedores já começaram a comentar a situação, deixando mensagens como: “Estou arrasada, não faz sentido”, “Qual o problema de tomar cerveja no jogo?”, “Futebol sem cerveja não é futebol ” e “Como eles podem proibir a cerveja em estádios? É ridículo”.

Acresce que a Budweiser “poderia exigir uma indenização milionária do torneio, não obtendo a visibilidade necessária e não podendo vender os seus produtos nos estádios”, segundo noticiou o Infobae.

O post “É devastador”: Catar proíbe venda de cerveja em estádios e torcedores já reclamam apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Catar nega contratação de ‘torcedores falsos’ para torcer nas ruas https://misteriosdomundo.org/catar-nega-contratacao-de-torcedores-falsos-para-torcer-nas-ruas/ Sat, 19 Nov 2022 02:07:53 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190628 Catar nega contratação de 'torcedores falsos' para torcer nas ruas

Os torcedores do Catar não são nada parecidos com mexicanos, argentinos ou brasileiros. O Comitê da Copa do Mundo do Catar rejeitou a informação que questiona se os torcedores das diferentes equipes participantes que circulam pelas ruas do país são verdadeiros e a considerou decepcionante. “Inúmeros jornalistas e comentaristas nas redes sociais questionaram se eles […]

O post Catar nega contratação de ‘torcedores falsos’ para torcer nas ruas apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Catar nega contratação de 'torcedores falsos' para torcer nas ruas

Os torcedores do Catar não são nada parecidos com mexicanos, argentinos ou brasileiros.

O Comitê da Copa do Mundo do Catar rejeitou a informação que questiona se os torcedores das diferentes equipes participantes que circulam pelas ruas do país são verdadeiros e a considerou decepcionante.

“Inúmeros jornalistas e comentaristas nas redes sociais questionaram se eles são verdadeiros fãs. Rejeitamos de imediato essas alegações, que são decepcionantes e nada surpreendentes. Os jornalistas de campo que falam e conhecem esses torcedores percebem a realidade”, foi a mensagem do Comitê.

Em comunicado na quarta-feira, o Comitê Supremo enfatizou que “o Catar e o resto do mundo são formados por uma grande variedade de torcedores de futebol, muitos dos quais compartilham conexões emocionais com várias nações”, e também tão perto do início da Copa do Mundo “cresce a expectativa e o entusiasmo” no país.

“Torcedores de todo o mundo – muitos dos quais fizeram do Catar sua casa – contribuíram para a atmosfera local recentemente, organizando caminhadas e desfiles de torcedores em todo o país e recebendo as várias seleções nacionais em seus hotéis”, acrescentou.

O Comitê indicou que “em diferentes partes do mundo, os torcedores têm tradições diferentes, formas diferentes de comemorar e, embora isso possa contrastar com o que as pessoas estão acostumadas na Europa ou na América do Sul, não significa que a paixão pelo futebol seja menos autêntica.”

“Estamos ansiosos para os preparativos para o início da Copa do Mundo e para que represente realmente um momento de conexão para torcedores de todo o mundo, mas eles escolhem torcer para seus times favoritos”, concluiu.

O post Catar nega contratação de ‘torcedores falsos’ para torcer nas ruas apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Mulher tem os rins roubados em hospital. Ela agora exige os órgãos de médico que fez a cirurgia https://misteriosdomundo.org/mulher-tem-os-rins-roubados-em-hospital-ela-agora-exige-os-orgaos-de-medico-que-fez-a-cirurgia/ Sat, 19 Nov 2022 00:53:42 +0000 https://misteriosdomundo.org/?p=190625 Mulher tem os rins roubados em hospital. Ela agora exige os órgãos de médico que fez a cirurgia

Sunita Devi teve seus rins removidos ilegalmente, e agora ela exige que os órgãos do médico envolvido sejam transplantados para ela, de acordo com o India Times. A mulher de 38 anos visitou um hospital na vila de Bariyarpur, no distrito de Muzaffarpur, para remover cirurgicamente seu útero em 3 de setembro. Mas, em vez disso, […]

O post Mulher tem os rins roubados em hospital. Ela agora exige os órgãos de médico que fez a cirurgia apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>
Mulher tem os rins roubados em hospital. Ela agora exige os órgãos de médico que fez a cirurgia

Sunita Devi teve seus rins removidos ilegalmente, e agora ela exige que os órgãos do médico envolvido sejam transplantados para ela, de acordo com o India Times.

A mulher de 38 anos visitou um hospital na vila de Bariyarpur, no distrito de Muzaffarpur, para remover cirurgicamente seu útero em 3 de setembro.

Mas, em vez disso, ambos os rins foram removidos pelo médico sem qualquer aprovação ou informação para seus parentes ou ela.

O roubo chocante do rim veio à tona depois que a condição de Devi piorou após a cirurgia, e ela foi levada às pressas para o Sri Krishna Medical College and Hospital (SKMCH) em Muzaffarpur.

Lá, para o choque dos familiares, os médicos disseram que os rins de Devi estavam faltando e que ela não conseguiria sobreviver sem eles. Desde então, Devi tem sobrevivido com diálise regular no SKMCH.

“Os médicos do SKMCH encaminharam Sunita para o Instituto Indira Gandhi de Ciências Médicas, Patna, para tratamento. Ela foi enviada de volta para este hospital após o tratamento lá. Como Sunita não tem rins , se ela não fizer diálise por um dia sequer, ela pode morrer”, disse o Dr. BS Jha, superintendente do hospital.

Na sequência de uma queixa apresentada pela família de Devi, a Polícia está atrás de Pawan Kumar, proprietário da Clínica Subhakant, onde o caso aconteceu, e do Dr. RK Singh, responsável pela cirurgia. Eles estão foragidos desde que o incidente veio à tona.

A polícia disse que a clínica não era registrada e a qualificação educacional do médico também parece ser falsa.

Devi é mãe de três filhos e seu marido é um trabalhador sem-terra que tem lutado para sobreviver.

Os médicos que tratam de Sunita no disseram que sua condição é muito crítica. “Ela está em diálise regular e sua condição ainda é crítica. Ela terá que passar por um transplante renal quando seu situação melhorar. Seus sinais vitais estão sendo monitorados de perto”, disse Om Kumar, chefe do Departamento de Nefrologia e Transplante Renal do SKMCH.

Devi foi convidada a se inscrever para um transplante de órgãos, que será feito somente quando os rins estiverem disponíveis lá.

Ela, porém, exigiu que a Polícia prendesse o médico acusado e que lhe entregassem os rins.

“Peço ao governo que prenda imediatamente o médico acusado de remover meus dois rins. Os rins dele devem ser dados a mim para transplante para que eu possa sobreviver”, disse ela.

Iti Devi, mãe de Sunita, parece não ter grandes expectativas de que o caso tenha uma resolução justa. “O governo não fará nada porque sabe que somos pobres e nossas exigências não são ouvidas”, afirmou ela.

O post Mulher tem os rins roubados em hospital. Ela agora exige os órgãos de médico que fez a cirurgia apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.

]]>