Noruegueses confundem experimento da NASA com ataque extraterrestre

A NASA gasta uma quantidade incrível de tempo e dinheiro em busca de evidências de vida extraterrestre, mas foi a própria NASA que causou alvoroço na Noruega, fazendo moradores acreditarem que eles estavam testemunhando uma invasão alienígena.

Um teste recente do Auroral Zone Upwelling Rocket Experiment (AZURE) criou uma imagem brilhante e colorida nos céus acima da Noruega, chamando a atenção dos moradores locais que não tinham a menor ideia do que estavam vendo.

Uma olhada nas imagens do teste, que foi realizado para ajudar os cientistas a entender melhor a mecânica das regiões superiores da atmosfera terrestre, e é fácil entender por que algumas testemunhas descreveram o avistamento como “parecendo um ataque alienígena”.

A exibição bizarra foi criada por um par de foguetes que foram lançados de um centro espacial na Noruega. As nuvens coloridas definitivamente parecem legais, e estão fornecendo dados incrivelmente valiosos para os cientistas da NASA.

A NASA resumiu a missão da seguinte forma:

A missão AZURE é projetada para fazer medições da densidade atmosférica e da temperatura com instrumentos nos foguetes e posicionar traçadores de gás visíveis, trimetil-alumínio (TMA) e uma mistura de bário / estrôncio, que ioniza quando exposta à luz solar.

As nuvens atraentes definitivamente causaram uma agitação, e esta não será a última vez que as veremos. A NASA está planejando mais experimentos com foguetes sonoros nos próximos dois anos, dando aos cientistas muitas oportunidades de estudar a mecânica em ação na atmosfera do nosso planeta. [NASA, BGR]

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.