Histórias de tesouros escondidos encontrados sem querer nos fascinam e nos fazem querer viver essas experiências. Inclusive, isso acontece com certa frequência com exploradores urbanos – pessoas que passam seus dias fuçando por todos os cantos das cidades e se deparando de vez em quando com algumas joias abandonadas. Assim sendo, um desses exploradores – que preferiu não se identificar – na Inglaterra, especificamente em Kings Langley, Hertfordshire, acabou esbarrando em uma mansão bastante curiosa, repleta de tesouros.
No entanto, o mais interessante à respeito deste achado é que a casa abandonada se encontra repleta de pistas através dos utensílios e móveis, criando um verdadeiro mistério: a mansão parece ter sido deixada de forma repentina por seus habitantes, muito provavelmente no meio da noite e com uma certa pressa, por sinal.

Confira alguns detalhes da mansão a seguir e as diversas pistas que as pessoas deixaram ao abandoná-la:
No hall de entrada, uma planta de vaso ainda continua viva no parapeito de uma janela ao lado de um telescópio montado:

Um extenso banheiro contém uma banheira de hidromassagem com shampoos e condicionadores pouco usados aos arredores:

A cozinha, uma vez repleta de utensílios caros, possui parte do teto caindo:

Um piano com decorações japonesas se encontra em um dos cômodos:

Há aquários vazios alinhados em um grande corredor e uma lava louças ainda possui pratos dentro lavados e prontos para uso:

E ainda mais assustador é que um tabuleiro de xadrez montado foi deixado uma mesa da sala de jantar, talvez mais um palpite ao fato de que os ocupantes da casa podem ter fugido às pressas:

O explorador urbano que tirou essas imagens disse que nunca tinha visto uma casa tão bem conservada:




Uma despensa possui uma mesa de sinuca e, do lado de fora, quatro ou cinco carros se encontram no meio do mato:



Cartas espalhadas pelo hall de entrada datam de 2016, portanto, pelo jeito parece que a família abandonou o local há 4 anos.





O explorador urbano acredita que os ex-ocupantes eram russos, mas documentos do Registro de Terras mostram que a casa é de propriedade de uma empresa sediada em Dorset, na Inglaterra.
Teriam essas pessoas voltado para a Rússia repentinamente? Ou será que fizeram algo ilegal? Tudo o que sabemos é que foi algo bastante às pressas, já que suas escovas de dente também continuam no local.
Sinistro, não é mesmo? E você, tem alguma teoria do que pode ter acontecido para um grupo de pessoas ter saído de forma tão apressada de um local surpreendente como esse? Compartilhe com a gente nos comentários!