Navio de cruzeiro em quarentena após caso de sarampo com centenas a bordo

Um navio de cruzeiro da Igreja da Cientologia foi colocado em quarentena com centenas de pessoas a bordo depois de as autoridades de saúde terem tomado conhecimento de que um deles estava infectado com sarampo.

O navio de cruzeiro, que é propriedade da igreja e usado como um retiro religioso, foi condenado a ser colocado em quarentena no porto de Santa Lúcia, no Caribe, na segunda-feira, segundo a NBC News. Uma mulher da tripulação tem um caso confirmado do vírus altamente contagioso, enquanto outros passageiros e tripulantes estão sendo monitorados pelo médico do navio.

Navio de cruzeiro cientologista em quarentena após caso de sarampo com centenas a bordo
Shutterstock

“De acordo com a lei de saúde pública e discussões com agências externas, achamos prudente que colocássemos o navio em quarentena. Ninguém teve permissão para deixar o navio. A tripulação e os passageiros a bordo não foram autorizados a sair”, disse Marlene Fredericks James, diretora médica da nação caribenha, em um comunicado na terça-feira. Vídeo abaixo:

Ela continuou descrevendo que há surtos em todo os EUA porque as pessoas não tomaram a vacina disponível, e a medida foi tomada para impedir a disseminação para Santa Lúcia, que está livre do sarampo desde 1990. O Ministério da Saúde está atualmente investigando a situação.

Freewinds
Wikipedia

As autoridades de saúde se recusaram a dar o nome ao navio, mas a guarda costeira disse à NBC que era o notório navio da Cientologia, o Freewinds, onde Tom Cruise passou seu 42º aniversário.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.