Na Índia, policial usa “capacete de coronavírus” para alertar população

Na Índia, um policial adotou uma forma criativa para incentivar a população da sua cidade a ficar em casa e evitar que a doença se alastre ainda mais entre a população do país, que conta com 1,3 bilhão de pessoas. Rajesh Babu, que trabalha patrulhando as ruas da sua cidade, acabou por se tornar famoso na Internet depois de compartilhar fotos onde ele aparece vestindo um capacete assustador, desenhado para se parecer com o coronavírus.

Rajesh veste o capacete para abordar pessoas que não estão respeitando as ordens do governo local, que determinou quarentena de 21 dias. Para chegar ao design assustador, ele contou com a ajuda do artista Gowtham, que customizou o capacete utilizando papel e tinta.

Apesar do tamanho da sua população, a Índia ainda não está entre os países mais afetados pelo coronavírus, mas já registra até o momento 1251 casos, com 32 mortes. Por isso, a iniciativa de Rajesh se faz tão importante, para evitar que a situação se agrave.

Reuters

“Quando as pessoas enxergam essa máscara, elas remetem o pensamento ao coronavírus. Especialmente as crianças, elas reagem de maneira mais forte, e pedem para ir para casa”, disse o policial à imprensa local.

Reuters

“Esse capacete é uma das medidas que estamos tomando para garantir que as pessoas percebam a seriedade do trabalho da polícia”, disse.

Reuters

Infelizmente, de acordo com Babu, as pessoas não estão levando a quarentena muito a sério na Índia, e justamente por isso ele pensou que deveria fazer algo diferente para ajudar o país a combater o surto.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.