Pular para o conteúdo

Museu pede para que fãs recriem obras de arte com coisas que encontrarem em casa

Por conta da quarentena provocada pelo coronavírus, estamos sendo impossibilitados de sair de casa, e portanto precisamos encontrar formas de nos divertir e tocar nossas vidas de maneira isolada. O Museu J. Paul Getty (mais conhecido como Getty), localizado em Los Angeles, lançou um desafio on-line para os seus seguidores, desafiando-os a recriar qualquer obra de arte utilizando coisas que eles possam encontrar dentro de suas casas.

Em pouco tempo, vários fãs do museu responderam com entusiasmo e empolgação, reinterpretando várias obras de arte com criatividade e inspiração, algumas mais humoradas, outras fiéis à ideia original.  Esta não é, no entanto, a primeira iniciativa a levar arte e cultura para dentro da casa das pessoas durante este período de quarentena. Na verdade, o desafio do museu Getty foi inspirado por uma conta no Instagram chamada ‘Tussen Kunst en Quarantaine‘ (do holandês ‘Entre Arte e Quarentena’). Outros museus, ainda, como o Centro Artístico Pinchuk, em Kyev, na Ucrânia, também desafiaram seu público a recriar obras de arte.

“Nós desafiamos você a recriar uma obra de arte com objetos (e pessoas) da sua casa.

Escolha sua obra de arte favorita.

Encontre três coisas na sua casa.

Recrie a obra de arte com esses itens

E compartilhe conosco”, escreveram os idealizados do projeto no Twitter oficial do museu.

Abaixo, você vai conferir os envios mais engraçados, criativos e inspiradores feitos pelos seguidores do museu nas redes sociais.

1.

2. “Enquanto isso, na Islândia”.

Mistérios do Mundo

RustyBertrand

3.

4. Ah, a modernidade…

5.

6.

Mistérios do Mundo


Jean Gritsfeldt

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

Mistérios do Mundo

SaraMAdamiJohn1