Pular para o conteúdo
Mulher se finge de morte para não ter que pagar dívida

Mulher se finge de morta para não ter que pagar dívida

Costuma-se dizer que, quando uma pessoa está em uma situação desesperadora, ela recorrerá a medidas desesperadas. Este parece ser o caso de uma mulher na Indonésia que fingiu sua própria morte para evitar o pagamento de uma dívida.

A credora, Maya Gunawan, compartilhou a história no Facebook, que rapidamente chamou a atenção e se tornou viral.

De acordo com Maya, ela emprestou a Liza Dewi Pramita uma quantia de 22 mil rúpias (equivalente a R$ 1,4 mil) depois de conhecê-la por meio de um grupo online.

Maya afirmou que antes de decidir emprestar o dinheiro a Liza, ela perguntou a seus amigos sobre ela e todos eles não tinham nada além de coisas positivas a dizer. No entanto, quando Liza não pagou a dívida na data combinada de 20 de novembro de 2022 e, em vez disso, solicitou uma prorrogação, alegando que teria o dinheiro até 6 de dezembro, Maya começou a ter dúvidas.

Quando esse prazo terminou e o dinheiro ainda não havia chegado, Liza supostamente morreu em um acidente de carro em 11 de dezembro, de acordo com uma postagem no Facebook de sua filha, Najwa Almira Ginting. A postagem incluía fotos de um suposto cadáver, equipe médica e uma maca.

Mulher se finge de morte para não ter que pagar dívida

Reprodução | Facebook

Inicialmente, Maya ficou triste com a notícia da morte de Liza e a perda do dinheiro que ela devia. No entanto, suas suspeitas foram levantadas quando ela soube que Liza deveria estar enterrada em Aceh Tamiang, um local bem longe de onde ela realmente morava.

Após uma inspeção mais detalhada das fotos, Maya percebeu que elas não se pareciam com uma pessoa falecida real e que a imagem da maca foi tirada de outro site.

Indignada, Maya foi ao Facebook para compartilhar sua história e o filho de Liza acabou admitindo que todo o incidente era uma farsa. Liza ainda está viva, mas tornou-se incontactável e Maya ainda não recebeu o dinheiro que lhe é devido. A polícia busca pelo paradeiro da mulher.

Esta história serve como um alerta para os perigos de emprestar dinheiro a estranhos, mesmo que sejam recomendados por amigos. Ele também destaca até onde algumas pessoas irão para evitar o pagamento de suas dívidas. É importante pesquisar bem e considerar os riscos antes de tomar qualquer decisão financeira, especialmente quando se trata de emprestar dinheiro a pessoas que não conhecemos pessoalmente.