Na Rússia, as regulamentações sobre animais de estimação são menos rigorosas do que em muitos países ocidentais. Isso significa que as pessoas têm a oportunidade de ter animais inusitados como animais de estimação, especialmente em áreas remotas, como a Sibéria.
@fishing_veronika
Veronika Dichka, de Novosibirsk, é uma dessas pessoas e tem um urso marrom adulto chamado Archie como animal de estimação.
@fishing_veronika
Archie foi adotado por Veronika quando ele era um filhote quando o zoológico local estava fechando e pretendia abandonar o animal.
@fishing_veronika
Archie hoje é visto por Veronika como um membro da família e eles compartilham uma relação próxima. Ela não pode soltá-lo na natureza porque ele viveu em cativeiro a vida toda e, portanto, não seria capaz de se defender sozinho em uma floresta.
No Instagram, Veronika compartilha histórias de sua relação com Archie e como ele é apaixonado por água. Em uma postagem, ela escreveu:
@fishing_veronika
“Archie me vê como um membro de sua família. Dividimos comida, ele dorme em meus braços quando está com medo e se esconde atrás de mim. Nós o resgatamos do parque de safári, mas não podemos soltá-lo na natureza porque ele viveu em cativeiro a vida toda. Archie passa todos os dias conosco e é loucamente apaixonado pela água. Ele realmente gosta quando eu o levo a novos lugares, então esta sessão de fotos foi um deleite para ele.”
@fishing_veronika
Embora os ursos marrons possam ser mantidos como animais de estimação na Rússia, Archie é especial por ser um resgate e não ter como se defender na natureza. Isso pode ter permitido uma permissão especial para Veronika mantê-lo como animal de estimação.
@fishing_veronika
Mesmo assim, é importante destacar que um urso sempre vai ser visto como um animal grande e potencialmente perigoso, independentemente de sua relação com seu dono.