Pular para o conteúdo

Mulher resgata elefante bebê e agora ele a segue por toda parte, inclusive ela tem de dormir com ele

Por várias circunstâncias, milhares de animais são resgatados e levados a abrigos especializados no mundo: de animais comuns, como gatos ou cães, a até os mais diferentes, como tigres ou até mesmo elefantes.

E é exatamente em um local de resgate que trabalha Roxy Danckwerst, cuidando de animais doentes e órfãos há mais de 20 anos.

Atualmente ela assumiu a responsabilidade sobre um pequeno elefante bebê que acabou a vendo como mãe. O filhote a segue por toda parte, inclusive na hora de dormir.

Ele foi apelidado de Moyo, que significa “do coração”. Moyo é um filhotinho que foi encontrado abandonado nas margens de um lago em Kariba, Zimbábue. Provavelmente ele se perdeu de sua família.

Ele tinha apenas alguns dias quando foi encontrado: estima-se que ele tenha tentado atravessar o rio com sua família, mas infelizmente ele foi levado pelas águas.

Após ser encontrado ele foi levado até Roxy, que cuida dele com muito carinho. Ele virou não só o rei do abrigo, mas também da vida de Roxy, que o levou pra casa pelo fato do bichinho a seguir por toda parte.

Não dá para dizer que é como cuidar de um cachorrinho, porque não é: o elefantinho já pesa 56 quilos. Ele é muito assustado, mas mesmo assim curioso.

Como relata a Go Animals, Roxy já trabalhou na reabilitação e cuidado de muitos elefantes, que depois retornaram ao seu habitat natural. Todavia, a situação de Moyo é diferente. Mas, em algum momento, o “pequeno” Moyo irá seguir sua vida normalmente, na natureza.

Será difícil para os dois, mas o certo a ser feito.