Pular para o conteúdo

Mulher que foi proibida de ser cantora quando criança lança um álbum aos 95 anos e ganha um Grammy

Realizar um sonho antigo pode ser extremamente gratificante. No entanto, às vezes a vida pode apresentar obstáculos que nos impedem de alcançar nossos objetivos. Nesses momentos, é importante lembrar que é normal sentir tristeza e frustração, mas também é importante tentar enxergar o lado positivo das coisas e seguir em frente.

É preciso ser resiliente e encontrar novas maneiras de alcançar nossas metas, mesmo que isso signifique mudar de rumo. No final, o importante é não desistir de nossos sonhos e continuar lutando pelo que queremos.

Angela Álvarez sempre amou a música

Angela Álvarez

Reprodução

Amante da música, cantora e compositora, Angela Álvarez, de 95 anos, toca e canta há décadas, mas nunca teve a chance de compartilhar seu talento com o mundo – até agora. No início de 2022, com a ajuda de seu neto, ela conseguiu lançar um álbum de estreia, o que a levou a ser indicada ao prestigioso prêmio de música.

E agora ela é a pessoa mais velha a ganhar o Grammy

Angela Álvarez

Angela Álvarez

Após anos de adiamento, Álvarez finalmente realizou seu sonho ao ganhar o Grammy Latino de melhor artista revelação no dia 17 de novembro em Las Vegas. Ela dividiu o prêmio com a cantora mexicana Silvana Estrada, de 25 anos, e Álvarez se tornou a vencedora mais velha da categoria.

Finalmente, Angela começou a tocar música para além de sua família e amigos

Mistérios do Mundo

© angelaalvarez1927 / Instagram

Álvarez, que nasceu em Cuba, sempre foi apaixonada por música. “Quando eu era criança, minhas tias tocavam piano e me ensinaram a cantar. Sempre que havia uma reunião de família, eu era a encarregada de entreter todos com minhas apresentações. Elas até faziam vestidos para mim”, relembra ela.

Mistérios do Mundo

© angelaalvarez1927 / Instagram

Embora tivesse o desejo de se tornar uma cantora, o pai de Angela a desencorajou a seguir essa carreira. Ela acabou se casando e tendo 4 filhos, mas continuou escrevendo canções e se apresentando para sua família e amigos.

Mistérios do Mundo

© angelaalvarez1927 / Instagram

A jornada de Angela para o sucesso na indústria da música foi repleta de obstáculos, mesmo depois que ela imigrou para os Estados Unidos. No entanto, graças ao neto Carlos José Álvarez, que acreditou em seu talento e organizou a gravação do disco, suas canções finalmente foram lançadas.

Mistérios do Mundo

© angelaalvarez1927 / Instagram

Carlos afirmou que seu objetivo original era preservar “o legado de nossa família”, portanto, o enorme sucesso internacional de Angela foi uma surpresa. Ao receber o prêmio, ela fez um discurso emocionado, dizendo que estava “muito orgulhosa” por poder contar sua história e tocar as pessoas. “Tem gente que desiste, mas eu não desisti. Eu sempre lutei”, disse ela.

Mistérios do Mundo

© angelaalvarez1927 / Instagram

lém disso, Angela aproveitou a oportunidade para homenagear seu país natal e agradecer às pessoas queridas. A vencedora do Grammy Latino também se dirigiu “a aqueles que não realizaram seus sonhos”, dizendo que, apesar das dificuldades que encontramos, sempre há uma saída. “Eu prometo a você, nunca é tarde demais”, disse Álvarez em seu discurso.