Mulher perdida por 17 dias em floresta após caminhada de 5km viveu pesadelo horrível

por Lucas Rabello
0 comentário 2,4K visualizações

Amanda Eller embarcou no que pretendia ser uma breve caminhada na Reserva Florestal de Makawao em Maui, no Havaí (EUA), no dia 8 de maio de 2019. A floresta, que se estende por mais de 800 hectares, é conhecida por seu terreno desafiador, incluindo ravinas íngremes e rochas vulcânicas. Eller, fisioterapeuta e instrutora de yoga, não levou celular, comida ou água, antecipando uma jornada curta.

Pouco depois de iniciar sua caminhada, Eller decidiu se desviar do caminho principal para um breve descanso. Ao tentar retornar, ela se viu desorientada e incapaz de retraçar seus passos. Eller relatou seu processo de tomada de decisão, dizendo ao New York Times: “Eu queria voltar pelo caminho que tinha vindo, mas meu instinto estava me levando por outra direção — e eu tenho um instinto muito forte”. Ela descreveu uma voz interna instando-a a continuar, apesar dos obstáculos físicos que encontrava. “Se você quer viver, continue indo”, disse a voz, segundo Eller.

Mulher perdida por 17 dias em floresta após caminhada de 5km vivei pesadelo horrível

À medida que os dias se transformavam em semanas, Eller enfrentou uma série de desafios que ameaçavam sua vida. Ela sofreu uma queimadura solar grave e lesões físicas, incluindo uma perna fraturada e um menisco rasgado no joelho, consequências de uma queda de um penhasco. Essas condições limitaram severamente sua mobilidade e aumentaram a dificuldade de encontrar sustento e abrigo na densa floresta.

A sobrevivência de Eller dependia de sua capacidade de se adaptar ao ambiente hostil. Ela contou a luta para manter a esperança, notando sua condição física diminuindo. “Eu estava ficando tão magra que realmente comecei a duvidar se poderia sobreviver”, disse ela ao New York Times. Sua situação se tornou cada vez mais desesperadora enquanto ela procurava por plantas comestíveis e um lugar seco para descansar todas as noites.

Mulher perdida por 17 dias em floresta após caminhada de 5km vivei pesadelo horrível

No 17º dia de seu calvário, a situação de Eller mudou quando ela avistou um helicóptero enquanto estava perto de um riacho. Ela havia estado procurando por comida e um lugar para dormir que não estivesse na lama. O helicóptero, parte de um extenso esforço de busca, conseguiu localizá-la e resgatá-la. Quando encontrada, Eller estava em estado de desnutrição e coberta de sujeira, mas viva.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados