Início » Variedades » Mulher impede suicídio de homem ao citar música do Linkin Park

Mulher impede suicídio de homem ao citar música do Linkin Park

Lucas R.

Publicado em

Recentemente, uma mulher da Flórida, nos EUA, mostrou um exemplo de como não ser indiferente pode salvar vidas.

O suicídio é a décima principal causa de morte nos EUA. Estima-se que, em média, 129 americanos tiram suas próprias vidas a cada dia. E não é apenas os EUA que têm esse problema predominante. Cerca de 800.000 pessoas cometem suicídio todos os anos, com países de baixa e média renda representando mais de 70% das mortes. Embora as tentativas de suicídio tenham atingido taxas espantosas, sabemos que o problema é altamente evitável. [10 coisas que você precisa saber sobre o suicídio]

Mistérios do Mundo

Com muitas pessoas vendo isso como um problema que deve ser tratado apenas pelo governo ou profissionais de saúde, às vezes esquecemos as ações que podem ser tomadas em um nível individual. Recentemente, uma mulher da Flórida mostrou um exemplo de como não ser indiferente pode salvar vidas.

Mistérios do Mundo

Cristina Settanni, que trabalha na área de saúde, estava dirigindo para o trabalho certa manhã, quando passou por um homem sentado na borda de um viaduto. Depois de perceber que o homem poderia estar planejando pular, a mulher de bom coração foi obrigada a parar e oferecer ajuda, especialmente porque, das centenas de carros que passavam, ninguém mais parou para ajudar.

Mistérios do Mundo

A mulher revelou que parou porque podia entender o modo como o homem estava se sentindo. Settanni explicou que ela estava em uma situação em que acabar com sua própria vida parecia ser a única opção, e portanto ela sabia exatamente o que precisa ser dito para uma pessoa no mesmo estado de espírito.

Mistérios do Mundo

“Quem se importa se mais uma luz se apagar? Eu me importo” são as palavras que ela disse ao homem, e elas não foram escolhidas por coincidência. Settanni disse que essas palavras são da música “One More Light” do Linkin Park. “Eu não sei se ele gostava, mas ele apenas chorou”, diz Settanni.

Mistérios do Mundo

Logo, policiais chegaram e o levaram para longe da borda. O homem foi levado para uma unidade de saúde.

A música “One More Light” foi lançada apenas dois meses antes do vocalista Chester Bennington morrer por suicídio em julho de 2017. Após o vídeo de Cristina Settanni ajudando o homem a se tornar viral, o Linkin Park postou um tweet agradecendo a ela.

https://www.youaatube.com/watch?v=FXrFvlu0dqE

https://www.youaatube.com/watch?v=Tm8LGxTLtQk

Se você está atualmente passando por dificuldades emocionais e está procurando ajuda, não hesite em procurar o Centro de Valorização da Vida (CVV), clicando aqui ou ligando para o número 188. 

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Deixe um comentário