Pular para o conteúdo

Mulher gasta mais de R$ 40 mil em veterinário para ouvir: “Ele é apenas estranho”

Uma estudante chamada Abigail Laker, da Inglaterra, estava preocupada porque seu gato, Moose, sofria de um raro distúrbio respiratório. Ela levou Moose ao veterinário para ser esterilizado e o veterinário percebeu que Moose tinha um padrão respiratório incomum e aconselhou uma investigação.

O veterinário disse que não queria realizar o procedimento se houvesse uma condição de saúde subjacente mais grave, ressaltando que a respiração de Moose estava muito rápida, o que poderia indicar um problema sério.

Abigail ficou preocupada que Moose pudesse ter problemas de saúde subjacentes, já que Moose ofegava e respirava muito rápido, além de olhar fixamente como se estivesse prestes a atacar.

Abigail Laker gato

Depois de meses de exames e testes, Abigail ficou aliviada ao saber que não havia nada de errado com Moose e que ele era apenas “um pouco estranho”, segundo o diagnóstico do próprio veterinário.

Isso foi um alívio, mas custou £ 7.000 (cerca de R$ 44 mil) para o veterinário determinar isso. O veterinário especialista disse que eles fizeram todos os testes que podiam e que a respiração incomum de Moose não tinha nada a ver com seu coração ou pulmões e provavelmente era apenas algo comportamental.

Abigail Laker gato

A princípio, Abigail não percebeu que havia um problema com a respiração de Moose. Ela levou Moose ao veterinário para ser esterilizado e o veterinário percebeu que Moose estava respirando rápido e perguntou a ela se isso era normal. O veterinário disse que faria algumas investigações, pois não queria colocar Moose sob anestesia se houvesse algum problema.

Abigail Laker gato

Ela achou que isso era normal, já que ela já tinha gatos antes, mas Moose foi seu primeiro gato desde que se mudou sozinha. Ela sempre teve cachorros antes, e cachorros ofegam, então ela não achou estranho até que o veterinário pediu para ela acompanhar a respiração de Moose e foi quando ela percebeu o quanto Moose fazia isso.

Normalmente, os gatos respiram entre 20 e 30 vezes por minuto, mas Moose às vezes respirava 80 vezes por minuto. Abigail teve que levar Moose ao veterinário quando a taxa de respiração de Moose estava acima de 100 respirações por minuto.

Via: DailyMail